quinta-feira, 6 de setembro de 2012

As maiores motos do mundo

2052300780 0c9507fb2a o A maior moto do mundo

A maior motocicleta totalmente funcional do mundo pertence a um maluco chamado Greg Dunham.
Dunham construiu ele mesmo a moto gigante e entrou para o Guiness Book, com um monstrengo de 4,5m de altura e quase 8m de comprimento. A moto que pesa quase 3 toneladas. Tudo começou quando os amigos de Dunham disseram que ele não conseguiria. Aí o cara se empolgou e resolveu fazer só para esfregar na cara dos amigos que era capaz.
[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=E90oOf7YIvI&eurl=http://spluch.blogspot.com/[/youtube]

MONSTRUOSA!!!

Ela foi oficialmente apresentada, e demonstrada, na Austrália, no MMS - Melbourne Motor Show.
Com 3 metros de altura, a "Monster Motorbike from Hell" é impulsionada por um assustador motor Detroit Diesel, transmissão Allison automática de seis velocidades e diferenciais Eaton. Criada e construída por Ray Baumann, um ex-dublê que cansou de machucar-se em apresentações perigosas, a super moto pesa 13,6 toneladas, ou o mesmo que 10 carros compactos, ou ainda um ônibus. São nove metros de comprimento que consumiram 3 anos de trabalho, do projeto à execução.

Com facilidade absurda, ele passa sobre carros como se fosse brincadeira de criança. Afinal, são duas enormes rodas de 2,3 metros de diâmetro com pneus avassaladores, vindos de gigantescas máquinas da Caterpillar, e que se não fossem de segunda mão, sairiam por volta de 30.000 dólares cada.

A trajetória de Baumann é inusitada, pois ele foi de maquinista de trens a super dublê. Seus shows eram de tirar o fôlego, com acidentes, capotagens, saltos e demonstrações de perícia e muita coragem, simplesmente espetaculares. Mas segundo o piloto, após tantos anos quebrando muitos recordes e também muitos ossos, estava na hora de fazer algo que parasse de destruir com ele. A idéia então, foi destruir outras coisas.

Na próxima vez que você for a um show automobilístico ou feiras do gênero, veja se o australiano estará participando e por precaução, estacione apenas nos locais estritamente permitidos.













Modelo exibe a maior moto do mundo em feira automobilística de Essen, na Alemanha, nesta sexta-feira. Representantes de dezenove países devem expor seus produtos no evento, que vai até 6 de dezembro de 2009.


dia-maior-moto-mundo-reuters-interna.jpg
Houve uma época em que esse título – maior moto do mundo – era da nossa moto Amazonas equipada com motor Volkswagen de 1.600 cc. Hoje, se ela ainda estivesse sendo fabricada, perderia o trono para a criação do alemão Clemens F. Leonhardt, o idealizador e realizador do projeto, que chamou de Gunbus. Com 3,47 metros de comprimento total e calçada com pneus com as mesmas dimensões de pneus de avião, o brinquedo pesa 650 quilos (1.433 libras). Para fazer esse monumento de aço e alumínio andar, o motor é um bicilíndrico em V com 6.728 centímetros cúbicos de cilindrada, que despeja, segundo o maluco do Leonhardt, cerca de 350 cavalos de potência máxima. Tudo nela é gigantesco, monumental! O sonho de Leonhardt é um dia fabricar a sua Gunbus em série e vê-la desfilando nas ruas com toda sua imponência. Mas, para isso ele precisa, primeiro, achar pilotos com coragem suficiente para testar o seu desempenho e dirigibilidade nas ruas e estradas. Até agora, nenhum candidato se apresentou. Segurar uma estrutura dessa parada, em pé, equilibrada sem o auxílio de cavalete, não permite nenhum vacilo. Para facilitar um pouco as coisas, seu criador está desenvolvendo um “side-car” para ela,contribuir no equilíbrio”, o que, sem dúvida, vai tornar muito menos arrpara iscado “arriscar” uma voltinha só pra sentir como é que é. Deve ser uma experiência literalmente monstruosa!
Conheça a maior motocicleta do mundo
Essa chopper gigante tem mais de 10 metros de comprimento e pesa 4 toneladas


Apresentada na Motor Bike Expo 2012, em janeiro, na cidade italiana de Verona, uma chopper gigante preparada pelo estúdio Regio Design foi reconhecida pelo Guinness Book, o livro dos recordes, como a maior motocicleta do mundo. Detalhe: ela funciona. Com seus 10 metros de comprimento e 5 metros de altura, a moto percorreu 145 metros, mais do que o mínimo de 100 metros exigidos pelo Guinness. O peso de tanta extravagância? Nada menos que 4 toneladas!

O motor que anima a moto gigante é um V8 de 5.7 litros da GM, acoplado a uma transmissão automática da Buick. Os pneus têm 2,2 metros de diâmetro e 3 metros de largura, e pesam 1.200 kg ao todo. A chopper gigante foi construída em tempo recorde: foram cinco meses de trabalho da equipe formada por quatro especialistas, que trabalharam 15 horas por dia.


A inspiração de Fabio Reggiani, autor do projeto, veio de uma viagem à Nova Zelândia, onde ele se deparou com uma escultura gigante em formato de motocicleta. A categoria de maior moto do mundo foi criada pelo Guinness em 2007. Até então, a recordista era uma criação norte-americana com 6 metros de comprimento e 3 de altura.






tags: guinness, maior do mundo, moto, motocicleta,

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

'Shaolin está totalmente consciente e conhece todo mundo'

Humorista se comunicou através de equipamento que lê os olhos.
Julgamento de motorista acusado de causar acidente está em etapa final.


Shaolin conseguiu responder com olhos a perguntas da família (Foto: Karoline Zilah/G1)
Shaolin em foto com a mulher antes do acidente que
o deixou em coma

Após mais de um ano e meio do acidente que deixou em coma o humorista paraibano Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, a família que o artista tem avançado significativamente no tratamento e que reconheceu algumas pessoas. A informação veio depois que Shaolin foi submetido a testes com um equipamento importado que identifica respostas através dos olhos.

De acordo com a neuropsicóloga Morgana Andrade, que acompanha o tratamento desde que o artista recebeu alta e foi levado para casa em junho de 2011, ele tem melhorado significativamente. "No início ele tinha respostas mínimas, trabalhávamos muito pouco tempo e agora conseguimos estender mais o tempo da terapia", disse.

Ainda segundo ela, os médicos descartaram a hipótese de que ele estivesse em um estado de coma vigil, em que há reações como piscar os olhos, chorar ou sorrir, mas que são involuntárias. Os médicos passaram a acreditar que as ações dele são propositais depois que ele passou por testes com o equipamento e esboçou respostas com o olhar a rápidas perguntas feitas pelos familiares.


Os testes foram feitos na segunda-feira (3) na casa de Shaolin. A máquina, de tecnologia sueca, consegue obter respostas através dos movimentos dos olhos do paciente quando ele é submetido com pequenos estímulos. No caso do artista, os estímulos foram pequenas perguntas em que o equipamento captava uma confirmação ou uma negativa, ou seja, ele respondia apenas se sim ou se não.

O cunhado de Shaolin, Ricardo Santos, disse que a maioria das questões era indagando o humorista se ele reconhecia ou não as pessoas. "Ele deu mostras de que está totalmente consciente e conheceu todas as pessoas que estavam no quarto, inclusive gente que ele não via desde antes do acidente", disse. Segundo ele, o equipamento foi apenas testado e os médicos paraibanos vão passar a utilizá-lo depois que fizerem alguns estudos.

Apesar disso, a esposa de Shaolin, Laudiceia Veloso, disse já estar ansiosa para se comunicar todos os dias com o marido, mesmo que limitadamente através do aparelho. "Foi emocionante! Há muito tempo a gente espera uma resposta dele de alguma forma. Até o momento não tínhamos uma resposta concreta, mas a partir da máquina conseguimos. Ela vai demonstrar como e até onde o nível de consciência dele está aumentando. Vai ficar muito mais fácil de se comunicar" relatou.

Ricardo disse que os médicos explicaram à família que Shaolin tenta se comunicar, mas não consegue se expressar. "A comunicação através da máquina é muito sutil. Quanto ao avanço no tratamento é preciso esperar para saber se ele vai continuar assim, se vai melhorar, se vai ficar com sequelas. É preciso esperar", disse.

Jóbson não quis se declarar após prestar depoimento diante da juíza  (Foto: André Resende/G1)

Jóbson foi indiciado por lesão corporal e é apontado
como responsável pelo acidente

O julgamento
A última audiência do caso foi realizada no dia 31 de julho na cidade de Sapé, na Zona da Mata Paraibana. Foi a segunda vez que o motorista de caminhão Jobson Clemente Benício foi ouvido pela Justiça. Ele foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de lesão corporal e denunciado pelo Ministério Público da Paraíba como responsável pelo acidente com Shaolin

O acusado foi ouvido em Sapé, por morar na cidade, através de carta precatória, quando uma parte do processo acontece fora da comarca de origem. O depoimento colhido foi reencaminhadodo acusado para o juiz Vandemberg de Freitas, da 4ª Vara Criminal de Campina Grande, que é o titular do caso.

Atualmente, o julgamento está no processo das alegações finais, quando os advogados de defesa e acusação e o Ministério Público apresentam as últimas provas dos seus argumentos. O MP requereu uma nova diligência, a associação de fotos do acidente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao processo. Depois que as fotografias forem recebidas, o juiz dará a sentença.

Sobre o julgamento do caminhoneiro envolvido na colisão, a família prefere não comentar e diz que está concentrada na recuperação do humorista, em vez de fazer especulações sobre a condenação ou absolvição do réu. "Sobre o julgamento não compete a mim comentar", declarou Laudiceia.



tags: shaolin, acidente, julgamento, humorista, comediante,


fonte: g1

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Laudo Pericial Nordestino - Muito Engraçado

Essa me enviaram por e-mail, não sei quem é o autor, nem se é verídico, mas sei que achei muito engraçado. Veja você também

Vocabulário nordestino
Essa é pracabá!!


Já ouvi várias denominações, a saber: coisinha, piriquita, dita cuja, bastiana, perseguida, entre tantas outras, mas baixo fudetório é a primeira vez...

ISSO QUE É UM LAUDO PERICIAL...
PRECISO E EFICAZ!

Essa foi demais... em GOIANA, cidade no interior de Pernambuco, o delegado registrava a queixa de uma moça que se dizia
deflorada pelo namorado. Na ausência de médico na cidade, pediu um laudo, por escrito, a uma parteira afamada da região para anexar ao processo.

Eis o laudo proferido pela profissional:

"Eu , Maria Francisca da Conceição, parteira oficial do destrito de Jenipapo, declaro para o bem do meu ofício que, examinando os baixos fudetórios de Maria das Mercedes, constatei manchas arrôxicadas na altura da críca, que para mim, ou foi supapo de rola ou solavanco de pica.
É verdade e dou fé."


tags: laudo pericial, perícia, parteira, dita cuja, bastiana, periquita

Raul Seixas e sua carteirinha de fã clube Elvis Presley

O documentário já foi visto nos cinemas por mais de 170 mil pessoas e chega às lojas em três formatos: DVD simples, DVD duplo e uma edição especial de colecionador, que inclui um CD com a trilha sonora do longa em gravações originais, além de reproduções de imagens históricas como a carteirinha do fã clube Elvis Rock Club, do qual Raul, quando criança, foi integrante, na Bahia.

Elvis Rock Clube
Carteirinha de Raul Seixas do Elvis Rock Club


Além de Paulo Coelho, o filme traz ainda depoimentos de Nelson Motta, Tom Zé, Pedro Bial, Caetano Veloso, Marcelo Nova, Plínio Seixas (irmão de Raul) e outros amigos da adolescência. Além, é claro, de depoimentos dos integrantes da Sociedade Alternativa e seguidores de Aleister Crowley, do qual Raul era ligado. "Muitas coisas sobre Raul já estão disponíveís na internet. O desafio foi trazer coisas novas", explica Walter Carvalho.
Uma delas é a declaração de Roberto Menescal sobre o suposto encontro de Raul com John Lennon em Nova York. "Nunca ocorreu. Foi tudo inventado", diz ele no documentário. Declarações sobre uso de drogas e outras loucuras que Raul fez na sua vida também foram incluídas. "Quando soube de sua morte, sabia que ele se transformaria nesse mito. Mas não poderia imaginar que mais de 20 anos depois ainda estaríamos falando dele", lembra Paulo Coelho.


Manuscrito de Gita
Manuscrito da música Gita


As declarações de Jerry Adriani, que pouco apareceram no documentário, também estão nos extras. Numa delas, Adriani relembra como Raul entrou de penetra em seu casamento dizendo que era o padre. O padre verdadeiro, por sua vez, foi barrado. Confusão desfeita, ele convidou Raul para ser coroinha do casamento de Jerry.
No Brasil, Raul é um dos artistas mortos que mais vendem discos, com cerca de 300 mil unidades por ano. Este lançamento em DVD chega para somar ao já vasto conteúdo disponível na internet e nas lojas. E o melhor, com informações e imagens inéditas.



tags: raul seixas; toca raul, rauzito, carteirinha de raul, dvd inicio fim e o meio
Fonte: R7

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Óleo de coco ajuda a combater cárie dentária e afta, diz estudo

Cientistas irlandeses concluíram que o óleo extraído do coco, com algumas modificações, é capaz de inibir o crescimento da bactéria causadora de cáries e do fungo responsável pela afta

Coco (Foto: SXC)

Óleo de coco é capaz de combater as bactérias que causam cárie dentária, segundo um estudo do Instituto Athlone de Tecnologia, na Irlanda. Os cientistas sugerem que o óleo é um antibiótico natural que poderia ser adicionado a produtos comerciais de cuidados dentários. A pesquisa foi apresentada durante uma conferência de microbiologia na Universidade de Warwick, no Reino Unido.


Os pesquisadores testaram a ação antibacteriana do óleo de coco em seu estado natural e do óleo de coco modificado com algumas enzimas. Eles foram utilizados contra bactérias ‘Streptococcus’, comuns habitantes da boca. O estudo concluiu que o segundo tipo de óleo, o modificado em laboratório, inibiu fortemente o crescimento da maioria das bactérias, inclusive a da espécie Streptococcus mutans, produtora de ácido e principal causa de cáries dentárias.

Testes adicionais realizados pelo mesmo grupo de cientistas descobriram ainda que o óleo de coco modificado ajudou a combater o fungo Candida albicans, causador de aftas. Assim, a pesquisa sugere que o óleo de coco pode ser um importante componente de produtos comerciais que cuidam da saúde oral.

“A cárie dentária é um problema de saúde comumente ignorado, apesar de afetar de 60% a 90% das crianças e a grande maioria dos adultos nos países industrializados”, disse Damien Brady, coordenador do estudo. “Com o aumento da resistência aos antibióticos, é importante voltarmos nossa atenção a novas formas de combater a infecção microbiana”, afirmou ele.



tags: óleo de coco, cárie, afta, dentes, côco, infecção, anti biótico natural



fonte: http://revistaepoca.globo.com

domingo, 2 de setembro de 2012

Os principais e mais importantes atalhos do teclado - Informática



Windows em geral

WIN = Abre o menu Iniciar. Use as setas para navegar nas opções, e dê ENTER para abrir um item.
WIN + D = Mostrar área de trabalho.
WIN + M = Minimizar tudo.
SHIFT + WIN + M = Desminimizar tudo.
WIN + R = Executar.
WIN + E = Abre o Windows Explorer.
WIN + PAUSE BREAK = Propriedades do sistema.
WIN + F = Pesquisar arquivos ou pastas.
WIN + U = Gerenciador de utilitários.
WIN + L = Bloquear computador ou trocar de usuário, sem fazer logoff.
CTRL + ESC = Abre o menu Iniciar.
CTRL + ALT + DEL = Gerenciador de tarefas, permite fechar programas travados. No Windows NT/2000/XP/Vista etc. pode abrir a janela "Segurança do Windows", com opções para trocar senha, fazer logoff ou abrir o gerenciador de tarefas.
CTRL + SHIFT + ESC = Gerenciador de tarefas (com a vantagem de abri-lo direto, e não a tela de segurança, em algumas versões de Windows).
ALT + LETRA SUBLINHADA DE MENUS OU BOTÕES = Acessa o menu ou botão. Use as setas de direção do teclado para se mover, ENTER para confirmar ou a barra de espaços para marcar ou desmarcar as caixinhas de marcação.
ALT + TAB = Alterna as janelas abertas. Segure ALT e vá teclando TAB até selecionar a janela desejada, e então solte tudo.
SHIFT + ALT + TAB = Alterna as janelas abertas, só que selecionando as anteriores, e não as próximas. Ao usar o ALT + TAB, você pode teclar ou soltar SHIFT quando precisar.
ALT + ESC = Alterna diretamente para a janela anterior na barra de tarefas.
CTRL + TAB = Alterna as guias (abas) das janelas que tem abas, avançando, e em alguns programas, alterna os documentos abertos.
SHIFT + CTRL + TAB = Alterna as guias, voltando para as anteriores, em vez de avançar.
ALT + F4 = Fecha a janela ativa. Se nenhuma janela estiver aberta, abre a caixa de diálogo "Desligar o computador".
ALT + ESPAÇO = Abre o menu de controle da janela ativa (= clicar na barra de título com o botão direito do mouse ou, mais precisamente, clicar no ícone que fica à esquerda, na barra de título dos programas). Dica: use para maximizar, minimizar ou restaurar janelas pelo teclado.
F10 = Seleciona os menus do programa atual. Use as setas de direção do teclado para se mover por eles.
SHIFT + F10 = Corresponde a clicar com o botão direito no objeto selecionado ou em foco. Use as setas para escolher um item do menu, e ENTER para "clicá-lo". Pode-se usar diretamente a tecla que tem um menu com uma setinha, é a chama "tecla de atalho de aplicativo", que normalmente fica entre as teclas WIN DIREITA e CTRL de alguns teclados.
PRINT SCREEN = Copia uma imagem da tela atual para a área de transferência. Basta colar no seu programa gráfico preferido (pode ser o Paint), ou num editor que aceite imagens (como o Word). Ideal para pegar ilustrações de tela sem precisar de programas de terceiros.
ALT + PRINT SCREEN = Copia uma imagem apenas da janela ativa, e não da tela inteira (janela ativa é a janela que está em primeiro plano).



Windows Explorer
Confira mais abaixo as dicas de seleção de textos, muitas valem para o trabalho com arquivos e pastas também



F3 = Pesquisar arquivos na pasta atual.
F4 = Abre a listinha da barra de endereços.
F5 = Atualiza a janela atual.
F6 = Seleciona o texto da barra de endereços.
F11 = Abre a página em tela cheia. Tecle F11 para voltar ao normal.
CTRL + H = Abre a lista do histórico.
CTRL + I = Abre a lista dos favoritos.
BACKSPACE = Abrir a pasta pai (acima).

Cópia e seleção de textos ou arquivos
CTRL + C = Copiar seleção.
CTRL + V = Colar.
CTRL + X = Recortar (mover).
CTRL + A = Selecionar tudo do campo atual.
CTRL + Z =
Desfaz a última ação de edição, se possível. Cuidado ao usar no Windows Explorer, pois pode desrenomear uma pasta que acabou de ser renomeada, apagar arquivos que foram copiados ou mover de volta arquivos que foram movidos.



Textos em diversos programas
Muitos valem para arquivos no Windows Explorer também

SETA ESQUERDA = Coloca o cursor um caractere anterior.
SETA DIREITA = Coloca o cursor um caractere depois.
SETA ACIMA = Vai para a linha de cima, na mesma coluna.
SETA ABIXO = Vai para a linha de baixo, na mesma coluna.
SHIFT + SETA ESQUERDA = Vai selecionando à esquerda do cursor. Segurando SHIFT, vá teclando a SETA ESQUERDA.
SHIFT + SETA DIREITA = Idem anterior, seleciona à direita do cursor. Segure SHIFT e vá teclando SETA DIREITA.
SHIFT + SETA ACIMA = Seleciona o texto compreendido entre a linha atual e a linha acima, na mesma coluna. Segure SHIFT e vá teclando SETA ACIMA para selecionar mais linhas para cima.
SHIFT + SETA ABAIXO = Idem anterior, seleciona linhas para baixo.
HOME = Coloca o cursor no começo da linha.
END = Coloca o cursor no final da linha.
SHIFT + HOME = Seleciona do cursor até o início da linha.
SHIFT + END = Seleciona do cursor até o fim da linha.
PAGE UP = Rola uma tela acima.
PAGE DOWN = Rola uma tela abaixo.
INSERT = Alterna entre inserir ou substituir caracteres ao digitar.
DELETE = Exclui caracteres à direita do cursor.
BACKSPACE = Exclui caracteres à esquerda do cursor.
SHIFT + TECLA = Coloca o símbolo secundário da tecla. No caso das letras, alterna para caixa alta (maiúsculas).
ALT DIREITA + TECLA = Coloca o símbolo terciário da tecla (nas que possuem três símbolos impressos na tecla).
CAPS LOCK = Alterna maiúsculas e minúsculas ao digitar.


Internet Explorer
BACKSPACE = Voltar (desde que nenhum campo de edição tenha o foco).
SHIFT + BACKSPACE = Avançar (desde que nenhum campo de edição tenha o foco).
ALT + HOME = Abre a página inicial.
F3 = Pesquisar na web (não recomendado, prefira usar seu site de busca favorito).
F4 = Mostra a listinha da barra de endereços.
F5 = Atualiza (recarrega) a página.
F6 = Seleciona a barra de endereços.
F11 = Abre a página em tela cheia. Tecle F11 para voltar ao normal. Dica: mesmo navegando em tela cheia, você pode teclar WIN para abrir o menu Iniciar ou usar o ALT+TAB para alternar entre as janelas abertas.
CTRL + F = Pesquisar texto na página atual (é bom clicar logo no comecinho da página antes de dar CTRL+F, para deixar o cursor bem no início e então pesquisar a partir dali).
CTRL + D = Adiciona a página atual nos favoritos.
TAB = Avança de link em link ou de objeto em objeto na página. Tecle a barra de espaço para selecioar se for um campo de marcação, ou tecle ENTER para abrir, se for um botão ou link. O objeto ativo ficará cercado por um retângulo tracejado, para que você possa identificá-lo.
SHIFT + TAB = A mesma coisa do TAB, só que em direção oposta. Ideal para voltar para links atrás ou quando você "passar" do ponto com o TAB.
CTRL + H = Abre a lista de histórico, à esquerda.
CTRL + I = Abre a lista dos favoritos, à esquerda.
CTRL + O = Abrir arquivo, site ou uma URL qualquer.
SHIFT + CLIQUE NUM LINK = Abre o link em nova janela, mantendo a atual aberta. A mesma coisa de clicar no link com o direito e escolher "Abrir em nova janela".
HOME = Vai para o topo da página.
END = Vai para o fim da página.
ESPAÇO = Rola a tela para baixo.
SHIFT + ESPAÇO = Rola a tela para cima.
SETAS DE DIREÇÃO = Rolam a tela, para a direção da seta teclada (acima, abaixo, à esquerda e à direita).
PAGE UP = Rola a tela para cima
PAGE DOWN = Rola a tela para baixo.


Novos, do Internet Explorer 7 (com abas)

CTRL + clique = Abrir link em nova aba, sem trazê-la para frente.
CTRL + SHIFT + clique = Abrir link em nova aba, trazendo-a para a frente.
CTRL + T = Nova aba.
ALT + ENTER = Nova aba com a URL da barra de endereços (se ela estiver focada).
ALT + ENTER = Nova aba para pesquisar o texto do campo de busca (se ele estiver focado).
CTRL + Q = Ver miniaturas das abas. Clique na miniatura para ativar a aba correspondente.
CTRL + TAB e CTRL + SHIFT + TAB = Alternar entre as abas (respectivamente, para frente e para trás).
CTRL + n, onde "n" é um número de 1 a 8 = Alterna para a aba na "nª" posição.
CTRL + 9 = Alterna para a última aba usada.
CTRL + W = Fecha a aba atual.
ALT + F4 = Fecha todas as abas (e a janela do navegador).
CTRL + ALT + F4 = Fecha todas as outras abas, menos a atual.





tags: atalhos, uteis, principais atalhos,dicas, microsoft, CTRL, ALT, CTRL DEL, informática, tecla, teclado, tab

Fonte: explorando e aprendendo

Ctrl F: Atalho útil e desconhecido por 90% das pessoas


Por mais inacreditável que possa parecer para você, amigo nerd, 90% das pessoas desconhecem um dos atalhos mais úteis já inventados! Essa estatística veio à tona quando Alexis Madrigal, editor do The Atlantic, conversava com Dan Russell, um antropólogo de pesquisas do Google, a respeito do tempo que ele passou estudando como as pessoas procuravam por coisas em seus computadores. No estudo, 90 por cento das pessoas não sabiam utilizar o atalho "Ctrl + F" para encontrar palavras em um documento ou página de internet.

90 por cento da população americana da internet não conhece esse atalho, isso baseado numa amostra de milhares. Eu fiz essas pesquisas de campo e não consigo dizer quantas horas eu fiquei na casa de alguém enquanto a pessoa lia um longo documento tentando encontrar o que estava procurando. No fim eu dizia a ela "Deixe me mostrar um pequeno truque", e muito frequentemente as pessoas diziam "Eu não acredito que eu vinha desperdiçando a minha vida assim!"

Sério, meio dramático da minha parte mas eu não sei o que seria da minha vida sem o uso desse atalho. Tipo, o Google é uma mão na roda, mas imagina só o tempo gasto para achar algo específico sobre o assunto que eu queria dentro da página sem o Ctrl F para ajudar. Pensando nisso eu me senti meio que na obrigação de publicar esse post a respeito do assunto e conscientizar você, querido leitor cabeçudo a respeito das maravilhas desse atalho.

Ctrl F (ou Command F se você for chique e da moda e usar um Mac) é um atalho presente em todos os navegadores de internet e também em editores de texto que possibilita que você procure uma palavra ou frase no documento ou página em questão. Ao apertar as teclas "Ctrl" e "F" do seu teclado, um campo de busca aparecerá, aí basta digitar a palavra do que você tá querendo achar e pronto, ele destacará todos os locais na página que a palavra aparece. =D

Vamos por em prática?! Pois então vamos lá, com a tecla "ctrl" pressionada aperte a tecla "F". Wow! Um campo de busca apareceu aí, certo? Ótimo, então digite qualquer palavra como, por exemplo, "portalcab" e veja logo de cara a tal palavra destacada no texto tal como a quantidade de vezes que ela aparece no documento! Não é magia nem feitiçaria, é tecnologia que fará você ganhar um precioso tempo na sua vida! Simples, não? =D

Agora se você é um cabeçudo privilegiado por fazer parte dos 10% da população, faça um bem para a humanidade e divulgue para sua avó, seu cachorro e a gostosa da vizinha as maravilhas do Ctrl F e, por que não, todos os outros atalhos que existem para facilitar sua vida.


tags: solução, busca, ferramenta de busca, ctrl+f, procura


fonte: http://www.portalcab.com

A história da DKW - Com fotos

O nome DKW apareceu em 1916 quando J.S. Rasmussen construiu um carro a vapor. Daí o nome Dampf Kraft Wagen (DKW) ou Carro de Propulsão a Vapor. Quatro anos mais tarde, Rasmussen lançou um motor de dois tempos com 1 CV de potência para bicicletas e então o nome passou a Der Knaben Wunsch ou O Sonho da Garotada. Em 1932, o nosso inventor lançou um carro com tração dianteira, motor dois tempos de 500cc que se chamou Das Kleine Wunder ou A Pequena Maravilha que foi o ponto de partida para a divulgação mundial do nome. Notem que este carro com 500cc apenas, alcançou 12 recordes de classe na década de 30.

Mas porque o DKW também tem no seu símbolo as quatro argolas como os AUDI modernos? Em 1932 as ``sobras´´ da depressão dos Estados Unidos alcançaram a Europa e, mais fortemente, a Alemanha. Tentando se salvar de sérios problemas financeiros, quatro das mais proeminentes fabricantes de automóveis da época, se uniram formando a AUTO UNION. Estas empresas, DKW, AUDI, HORSH e WANDERER, juntas, dispunham de 134 anos de experiência automobilística e escolheram como símbolo desta união, as quatro argolas entrelaçadas onde cada uma representa uma das companhias do grupo.
Voltando ao Brasil, a nossa história começa com a grande preocupação da evasão de divisas causada pela aquisição de carros e caminhões fazendo com que Getúlio Vargas crie em 1950, a Comissão de Desenvolvimento Nacional que, como resultado, tem o convênio firmado com a FNM e Alfa Romeo para a produção de caminhões. 



Em 1952 a Distribuidora de automóveis Stubaker passa a denominar-se VEMAG SA Veículos e Máquinas Agrícolas com capital inicial de 100 milhões de cruzeiros. Em 1955, Juscelino Kubitscheck candidata-se e faz do carro nacional uma de suas metas. Promete que serão produzidos 50 mil veículos até o fim de seu mandato. A Distribuidora VEMAG ingressa decisivamente na fase de preparação para a produção dos veículos brasileiros. No ano de 1956, após ser empossado em janeiro, Juscelino Kubitschek toma providências para facilitar leilões de divisas às montadoras e estabelece etapas de nacionalização para fabricantes brasileiros. Em 16 de junho, Kubitscheck junto com almirante Lucio Meira, assina o Decreto n° 142 que cria o Grupo Executivo da Indústria Automobilística - GEIA. Esta foi a base definitiva para a fabricação de veículos automotores no país. O GEIA na sua resolução n° 01, autoriza a VEMAG a fabricar o seu automóvel tipo caminhoneta DKW em 30 de julho de 1956. Em 19 de novembro deste mesmo ano, a VEMAG lança o DKW no Brasil com uma nacionalização de 60% de seu peso final. Este foi realmente o primeiro automóvel de passeio fabricado no Brasil.



Durante os anos seguintes, os veículos DKW foram sempre evoluindo passando de 900 cc para 1000cc (981cc), para motores mais potentes mesmo que os da DKW alemã e construindo um marco da indústria brasileira como o VEMAG FISSORE. O FISSORE foi desenhado pelos irmãos Fissore na Itália e posteriormente fabricado no Brasil pela VEMAG. Devido às grandes dificuldades da época, o FISSORE era construído praticamente à mão sendo os primeiros carros feitos 100% à mão por funileiros especialistas em protótipos vindos da Itália. Tal tipo de construção exigia uma série de correções e muito estanho na carroceria aumentando muito o peso do carro e comprometendo o seu desempenho. Mesmo assim, as suas linhas são até hoje, uma das mais belas já produzidas neste país.

Ficheiro:Dkw-symbol-vorn.jpg



Cronologia da VEMAG:
1946 - Importação dos automóveis Studbaker.
1949 - Tratores e máquinas agrícolas Massey Harrys
1951 - Caminhões Scania Vabis
1955 - Estudo para fabricação dos autos SAAB
1956 - Fim da importação dos Studbaker e início da produção dos DKW F91 Universal 900cc
1958 - Produção do DKW F94 e do F91/4 (Mais tarde Candango)
1961 - Lançamento do Belcar e Vemaguete
1964 - Mudança das aberturas das portas e lançamento do Fissore no Salão do Automóvel
1965 - Introdução do Lubrimat para lubrificação do motor e lançamento do DKW Malzoni
1967 - Lançamento do Puma GT, remodelação estética da linha e fechamento da VEMAG.
Incluindo-se o GT Malzoni (35) e PUMA GT (135), foram produzidos 117.361 veículos DKW no Brasil.
Os DKW´s ficaram famosos no Brasil pelo motor dois tempos com odor e ruído característico mas também pela confiabilidade, desempenho e grande sucesso nas pistas de corrida.
A história esportiva do DKW é muito rica no Brasil e no exterior. Sempre lutando contra o pequeno orçamento da equipe oficial de competição, o responsável pela equipe Sr. Jorge Lettry, junto com seus pilotos e mecânicos, conseguiram diversas vitórias importantes e um recorde Sul Americano de velocidade em 1965 de 212,903 km/h, conforme regulamentação da FIA e homologada pela CBA. Este recorde de categoria se mantém até a presente data. E isto foi há 33 anos!
Para os amantes da velocidade, não é possível esquecer os duelos emocionantes entre a Carreteira 18, Alfas, Interlagos , Simca e Malzonis com estes últimos voando baixo em Interlagos na frente de todos os outros, com os pequenos motores de 1080 cc com até 106 c.v. de potência.
Entre os pilotos que se destacaram no passado com carros DKW podemos citar Emerson Fittipaldi, Jim Clark, Francisco Lameirão, Norman Casari, Mario Cesar Camargo Filho, Anísio Campos e muitos outros não menos importantes.
Em 1967 com graves problemas financeiros, a VEMAG foi vendida para a Volkswagen que decidiu por encerrar a fabricação dos veículos DKW.


retirado de: http://www.v8ecia.net.br
















tags: carro, automóvel, antigo, vemaguete, dkw, história, ilustrada

sábado, 1 de setembro de 2012

Eddie, mascote do Iron Maiden (Entrevista)






Hooray!

Sem nenhuma dúvida, o Iron Maiden tem uma discografia com o visual mais interessante da história da música, todos centrados em seu mascote feroz e demoníaco, Eddie. Desde o álbum de estréia da banda, até o vindouro The Final Frontier, Eddie esteve em todas as capas da banda, em todos os singles, em todas as camisetas, mostrando dúzias de visuais e roupas diferentes. Ele já foi um
faraó egípcio, um comandante de tanque militar, e um guerreiro alienígena destroçando astronautas indefesos. Mas ele nunca perdeu a sua personalidade distinta. As datas apertadas da turnê me impediram qualquer entrevista com os integrantes da banda antes do show de hoje, mas Eddie ficou mais do que feliz em realizar esta entrevista.


Eddie transbordando de felicidade




The Nerd's Brain - Muitas bandas de Metal têm mascotes, mas poucas alcançaram seu grau de longevidade. Como você veio a se associar com o Iron Maiden?

Eddie - Isso me surpreende, na verdade. Aquele porco/cão do Motorhead sempre esteve por aí. Dou-lhes crédito por isso. Eles o mantêm numa jaula nos bastidores do palco. E devo dizer que é melhor você manter seus membros longe das grades. Acha que ficar entre o Lemmy e seu Jack Daniel's é arriscado? Tente chegar perto daquela fera. E o Megadeth tem aquele cara com rosto de caveira. Nos encontramos uma ou duas vezes. Não rolou. Aquele lá tem a personalidade do Mustaine, é. Eu não sei o que aconteceu com aqueles robôs do Judas Priest. A águia e aquele treco meio leão meio tanque. Sinto falta desses caras. Mas eu realmente sou um tipo de rei da cocada preta. Respondendo à sua pergunta, eu estava em Londres tentando ganhar a vida como modelo, mas não estava rolando. Aquela coisa toda de "drogado e estiloso" já era ultrapassada. Então aceitei a idéia de que meu físico só me traria portas fechadas na minha cara, sabe? Até os punks e os góticos não queriam ter nada a ver comigo. Mas aí esses caras me viram na rua e me disseram: 'Estamos desesperados por uma imagem, e você é perfeito! Seja a capa do nosso álbum!". Eu disse sim, imaginando que eu era só um tapa buraco pra algo bem maior, sabe? Bom, 30 anos depois e aqui estou eu.

TNB - Você parece bem punk naquela primeira capa.
E - É, eles me pegaram no meu momento mais desesperado. Estava acordado fazia dias e meu cabelo não estava no seu melhor dia. Mas eles curtiram a imagem, então lá vamos nós.





"Estava acordado fazia dias e meu cabelo não estava no seu melhor dia. Mas eles curtiram a imagem."


TNB - Qual foi a sua roupagem favorita?
E - Bom, acho que eu devia dizer que eu gostei da nova - é isso que um artista sempre tem que dizer, não sabia? Mas honestamente, a minha favorita é a Powerslave. A idéia de ser venerado me agrada bastante. Essa e a do Live After Death, onde eu saio pra fora do túmulo. Me enterraram de verdade! E pode não parecer, mas eu tenho medos e inseguranças como qualquer outra pessoa, e ser enterrado vivo, bom... está em primeiríssimo lugar na lista né? Então minha boa lembrança dessa capa foi a hora em que eu saí daquela maldita sujeira! Eu te digo, tivemos uma discussões feias entre os membros da banda e eu, depois daquilo.




"...pode não parecer, mas eu tenho medos e inseguranças como qualquer outra pessoa, e ser enterrado vivo, bom... está em primeiríssimo lugar na lista né?




TNB - Qual a sua opinião sobre a capa nova?
E - Oh, eu gostei! Sou um grande fã de sci-fi. Mas essa também foi dureza. Aquela maquiagem de alien levou uma eternidade pra colocar, e você mal pode me ver! Acho que agora eu sei como o cara que interpretou o Predador naqueles filmes se sentia.


"Acho que agora eu sei como o cara que interpretou o Predador naqueles filmes se sentia."




TNB - Ainda sobre os integrantes, existe ou existiu alguma tensão entre vocês? Visto como você é mais conhecido do que a maioria deles.
E - Sim, eles sabem quem é o rosto da banda. Digo, se você ver uma foto deles e eu não estiver em nenhuma parte dela, você iria se perguntar: "Quem diabos são esses caras?". Eles parecem cinco britânicos de meia-idade, saídos diretamente de algum pub.



"Eles parecem cinco britânicos de meia-idade, saídos diretamente de algum pub."




TNB - Seis, na verdade. Você está se esquecendo o guitarrista Janick Gers. Ele está na banda desde 1990.
E - Oh, sim. Aquele sujeito. Sabe, eu acho que a guitarra dele nem fica ligada. Sempre brincando no palco, andando em círculos. Eu imaginei, nas primeiras horas dele na banda, que ele fosse um acrobata contratado, francamente.

TNB - O que você vai fazer se a banda se separar ou se aposentar.

E - Sabe, andei pensando bastante nisso, na verdade. Pretendo abrir uma confeitaria de doces artesanais com a mulher da capa do primeiro álbum do Black Sabbath. Ela é bem calada, reservada, sabe? Mas é uma pessoa adorável.


"Ela é bem calada, reservada, sabe? Mas é uma pessoa adorável."

Essa foi a brilhante entrevista com o glorioso mascote Eddie. Será que ele será despedido depois de revelar tantos segredos da sua intimidade? Só o tempo dirá!


Nota: esta entrevista foi publicada originalmente no site www.clevescene.com e a entrevista foi criada por Phil Freeman. Aqui eu faço apenas a tradução do artigo original em inglês. Clique aqui para ler o original. A minha tradução começa a partir do segundo parágrafo do artigo em inglês.










tags: eddie, mascote, iron maiden, diabólico

fonte: http://thenerdsbrain.blogspot.com.br

Carro-voador - Vai começar a ser produzido nos EUA

Um automóvel que se converte num avião ligeiro vai começar a ser produzido comercialmente nos EUA.


O «Terrafugia Trasnsition» recebeu luz verde das autoridades norte-americanas para ser comercializado e as encomendas superam já as 70 unidades, indicou a fabricante.

O veículo de dois lugares pode ser utilizado como um automóvel normal quando tem as asas dobradas.


Chegando a um local adaptado para a descolagem – um aeroporto ou uma pista de cerca de 600 metros, o condutor pode ativar o propulsor e levantar voo.


A velocidade cruzeiro no ar é de cerca de 175 quilômetros por hora e tem uma autonomia para aproximadamente 650 quilómetros.


A Terrafugia diz que uma das principais vantagens do Transition sobre os aviões ligeiros normais é a segurança. Em caso de más condições atmosféricas, o piloto pode conduzir o veículo pelas estradas em vez de voar em condições menos seguras.


O preço do Transition deverá rondar os 160 mil euros.







Junto mais umas fotos











tags: avião carro, automóvel avião, novidade, veículo voador, carro voador,

fonte: http://www.dragteam.info