segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Motorhead: Morre, aos 70 anos, o lendário Lemmy Kilmister




O apresentador Eddie Trunk anunciou, via twitter, o falecimento de Lemmy, do Motorhead. Por hora não há maiores notícias. A mensagem de Eddie Trunk pode ser lida no link abaixo. Mais informações em alguns minutos.







"Lamento informar que confirmei que Lemmy faleceu aos setenta anos de idade. Descanse em paz, um legítimo e verdadeiro ícone do rock".






Sexagenário Lemmy ainda mostra muita disposição no palco 

O líder da banda inglesa de heavy metal Motörhead, Lemmy Kilmister, morreu vítima de câncer nesta segunda-feira (28) em sua casa, aos 70 anos de idade. Segundo publicação na página oficial do grupo no Facebook, o vocalista e baixista descobriu no sábado (26) que sofria de uma forma "extremamente agressiva" da doença.

"Não há maneira fácil de dizer isso... nosso poderoso e nobre amigo Lemmy morreu hoje após uma curta batalha contra um tipo extramente agressivo de câncer", afirma a publicação. "Ele estava em sua casa, sentado em frente ao seu video game favorito com sua família."

O texto ainda afirma que trará mais informações nos próximos dias. "Por enquanto, por favor... toquem Motörhead BEM ALTO", pede.

Ian "Lemmy" Kilmister era membro fundador do Motörhead e o único fator constante na banda nos últimos anos. Ele havia completado 70 anos na última quinta-feira (24).

Quarenta anos depois de sua criação, a banda metaleira ainda tem um séquito de fãs fiel, graças à sua destruidora guitarra e à voz inconfundivelmente grave de Lemmy.

Reconhecível também pelas costeletas e as pintas no rosto, Lemmy era, há tempos, um dos maiores representantes do estilo roqueiro de vida. Dizia-se que costumava beber uma garrafa de whisky Jack Daniel's por dia.

O vocalista vinha enfrentado problemas de saúde há alguns anos. Entre outros, um diabetes do qual sofre há anos e que forçou o Motörhead a adiar uma turnê europeia em 2013.

Lemmy garantia ter parado de beber e que abandonou o cigarro. O Motörhead participava de uma longa turnê por América do Norte e Europa.

Em 2015, a banda chegou a cancelar ou encurtar diversas apresentações, inclusive suaparticipação no festival brasileiro "Monsters of Rock", em abril.



Imagem

Em uma entrevista recente, o frontman do MOTÖRHEAD, Lemmy Kilmister, falou sobre suas mudanças de hábito nos últimos anos depois de passar a usar um marcapasso por conta de problemas no coração e um encontro com a morte em sua última cirurgia.

"Eu havia parado de fumar há dois anos, mas voltei", ele disse. "Mas estou fumando apenas um maço por semana, diferentemente dos dois maços por dia que eu fumava. Também parei de beber Coca-Cola. Não bebo Coca a dois anos porque acho que eles são cruéis. Tem umas dez colheres de açúcar em uma lata de Coca, e eu tenho diabete."

Perguntado se foi difícil largar a Coca-Cola, Lemmy disse: "Oh, eu bebo vodka com laranja agora."

Lemmy, em 2013, sofreu um hematoma e teve que cancelar váris shows em festivais europeus.

A lenda, que completa 69 anos em dezembro, contou que não esperava que alcançasse os 30 anos.

"Não tenho arrependimentos," ele disse. "Lamentações são inúteis. É tarde para lamentar. Você já fez o que tinha que fazer, né? Você viveu sua vida. Não existe razão para desejar qualquer mudança.
Existem algumas coisas que eu poderia fazer de forma diferente, mas, no geral, nada faria tanta diferença.

Estou bem feliz com a maneira com que as coisas aconteceram. Eu gosto de pensar que eu trouxe alegria para várias pessoas ao redor do mundo. Sou verdadeiro comigo mesmo e fiel à minha gente."

Perguntado se sua doença em 2013 fez ele ter mais cuidado com sua saúde, Lemmy disse: "A morte é inevitável, não é? Você fica cada vez mais propenso à ela quando atinge a minha idade. Não me preocupo com isso. Estou pronto para morrer. Quando eu for, quero ir fazendo o que eu faço melhor. Se eu morrer amanhã, não posso reclamar. Minha vida foi boa."













Mantenha a fonte ao citar o texto: Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa" http://whiplash.net/materias/news_804/221390-motorhead.html#ixzz3vfUL3jwv
Follow us: @Whiplash_Net on Twitter | Whiplash.Net.Rocksite on Facebook



Mantenha a fonte ao citar o texto: Motorhead: Morre, aos 70 anos, o lendário Lemmy Kilmister http://whiplash.net/materias/news_796/235898-motorhead.html#ixzz3vfQOvcSu
Follow us: @Whiplash_Net on Twitter | Whiplash.Net.Rocksite on Facebook

3 comentários:

Blogger disse...

Do you drink Coca-Cola or Pepsi?
SUBMIT YOUR ANSWER and you could get a prepaid VISA gift card!

Blogger disse...

Get all your favorite alcoholic drinks on Duty Free Depot!

All the popular brand name beverages for unbelievable low price tags.

Blogger disse...

New Diet Taps into Pioneering Idea to Help Dieters Get Rid Of 15 Pounds in Just 21 Days!