quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Ex-jogador de Inter, Grêmio e Cruzeiro é preso pela PF



Matéria de midiamax de 22/09/2015 16h30




         

Ex-jogador que já defendeu
Inter, Grêmio e Cruzeiro foi preso nesta terça-feira em Itajaí. Segundo informações do jornal 'Zero Hora', Fábio Pinto, que atuava como atacante, foi detido em uma ação por parte da Operação Ex-Câmbio, deflagrada pela Polícia Federal, que desarticulou um esquema de crimes financeiros, que envolvia quatro organizações criminosas integradas por doleiros.






De acordo com as informações da Polícia Federal, os criminosos do esquema movimentavam
US$ 600 milhões (cerca de R$ 2,4 bilhões) por ano.A PF não revelou os motivos da prisão do jogador e o seu envolvimento nos crimes. A ação foi realizada em nove cidades: Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Dionísio Cerqueira, Porto Belo, Joinville (SC); Curitiba, Barracão (PR); e Porto Alegre.

Com 34 anos e sem jogar desde 2010, Fábio Pinto começou sua carreira no Internacional na década de 90 com status de promessa, após se destacar no Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira. Após uma passagem pelo Oviedo (ESP), o ex-jogador ainda teve outra passagem no Beira-Rio entre 2000 e 2001. O atacante também atuou pelo Grêmio em 2004 e Cruzeiro em 2006. Como jogador, também defendeu Galatasaray, São Caetano, Coritiba, Cabofriense, Guarani e Pakhtakor Tashkent (UZB).

Nenhum comentário: