terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A rua mais bonita do mundo



A Rua Gonçalo de Carvalho ganhou fama internacional pela internet. Após ser tema de publicações em dois blogs relacionados às árvores, ela ficou conhecida como a “rua mais bonita do mundo” e agora é ponto turístico para aqueles que visitam Porto Alegre.

Decretada Patrimônio Histórico, Cultural, Ecológico e Ambiental do município em junho de 2006. Em pouco menos de 500 metros de túnel verde ficaram conhecidos não só pelas árvores, mas também pela ação dos moradores locais pela preservação.



http://poavive.files.wordpress.com/2011/08/2011-07-30_182656.jpg  
Em 2005, quando uma empreiteira queria construir um estacionamento, trocar o paralelepípedo pelo asfalto e derrubar algumas árvores do local, moradores e admiradores da rua se uniram para impedir o projeto.

Depois da mobilização, o caso foi parar na justiça e a construtora desistiu do estacionamento. Pouco tempo depois a rua virou Patrimônio ambiental de Porto Alegre.




 De acordo com o portal G1 de notícias, as imobiliárias não conseguem fazer um levantamento sobre a valorização da Gonçalo de Carvalho desde que virou um patrimônio. As explicações chegam quase ao mesmo fim: não há quantidade considerável de ofertas na rua.








 Os moradores são antigos e alguns até ajudaram a plantar, há mais de 70 anos, as árvores que hoje formam o túnel verde. As tipuanas, espécie maioria na Gonçalo, são altas, com galhos e folhas grandes, que se espalham no alto dos troncos. Algumas chegam a alcançar o sétimo andar dos prédios. Eles proporcionam sombra no verão e claridade no inverno, quando praticamente todas as folhas caem.

 

O amor e respeito como são tratadas pelos moradores, fazem com que se dediquem a elas e se sintam atingidos quando alguém comete um ato de vandalismo.


Descrição: http://www.brasilnabagagem.com.br/imagens/noticias/21.jpg 
Ela é a rua mais bonita do mundo, sobretudo, porque essas árvores foram plantadas a acarinhadas pelos seus moradores, ao longo de várias décadas. Este túnel verde é resultado do amor, do amor às árvores.



 tags: rua, mais bonita do mundo, mundo, rua linda, arborizada, árvores, porto alegre, gonçalo de carvalho

fonte: G1

domingo, 26 de janeiro de 2014

Rubens Colombo Lima - Homenagem linda de Mano Lima a seu pai




Não deixem de olhar este vídeo. Uma letra muito linda que Mano Lima fez para seu pai, mas que vale para todos os pais do mundo. Uma das homenagens mais lindas que escutei nesses últimos tempos. Mesmo que você não seja gaúcho e não goste deste estilo musical, preste pelo menos atenção na letra que é de arrepiar. Espero que gostem e se emocionem tanto quanto eu!





Rubens Colombo Lima (Letra)

Hoje levantei cedo demais
Senti saudade tua meu pai
Olhei pra cadeira onde mateava, estava vazia
E um silêncio tomou conta de mim
Quando na cabeceira da mesa
Tu também não tava
Então lembrei de minha infância
Não só do grande pai
Mas também do grande amigo
Do carinho que tu me dava
De teus ensinamentos
Que no momento nem tanto me importava
Mas era em ti que eu me espelhava
Agarradito em tuas bombacha foi que aprendi a ser homem
Aprendi a ser humilde pra não ser humilhado
Ser amigo dos amigos
Respeitar pra ser respeitado
Me ensinou a ter coragem para dominar meus próprios impulsos
E procurar estar sempre com a verdade do lado
Pois o mal só reponta os fracos
E esses por si já são derrotados
Não te preocupa com o que pensam de ti
Mas e sim com tua consciência
O homem é o que é
E não aquilo que qualquer um pensa
Tenha capricho em tuas atitudes
Como um pingo bem encilhado
Te não tenha medo de pedir desculpa quando estiver errado
E sempre que puder perdoar, perdoe
Sem se sentir derrotado
Pois feliz o homem, que tal a grandeza, que cruzou por cima do pecado
Não tenha vergonha de ter terra nas unhas
Mas a alma limpa como a vertente de um lajeado
Tenha compromisso, seja honesto, trabalhador
Justo e agradecido
E quanto mais longe for
Mais se lembre de onde tenha saído
Por mais que tenha vencido
Nunca cruze por cima
De quem tivesse caído
Pois mais vale um homem desarmado
Do que uma arma sem homem
Mais vale um pobre coitado do que um coitado de alma pobre
Na fumaça de um fogo de chão
Do velho galpão onde nós mateava
Ficou curtido o que tu me passava
Como a rainha de minha lembrança
Pra curar esta ferida
Pois tenha certeza meu velho
Que teus ensinamentos que me ajudaram
A conquistar um espaço na vida
Hoje levantei cedo demais
Pra pelo menos em pensamento
Matear contigo meu pai

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

"Todo filho é pai da morte de seu pai" Fabrício Carpinejar





"Feliz do filho que é pai de seu pai antes da morte, e triste do filho que aparece somente no enterro e não se despede um pouco por dia."

Há uma quebra na história familiar onde as idades se acumulam e se sobrepõem e a ordem natural não tem sentido: é quando o filho se torna pai de seu pai. É quando o pai envelhece e começa a trotear como se estivesse dentro de uma névoa. Lento, devagar, impreciso.
É quando aquele pai que segurava com força nossa mão já não tem como se levantar sozinho.
É quando aquele pai, outrora firme e instransponível, enfraquece de vez e demora o dobro da respiração para sair de seu lugar.
É quando aquele pai, que antigamente mandava e ordenava, hoje só suspira, só geme, só procura onde é a porta e onde é a janela - tudo é corredor, tudo é longe.
É quando aquele pai, antes disposto e trabalhador, fracassa ao tirar sua própria roupa e não lembrará de seus remédios.
E nós, como filhos, não faremos outra coisa senão trocar de papel e aceitar que somos responsáveis por aquela vida. Aquela vida que nos gerou depende de nossa vida para morrer em paz.
Todo filho é pai da morte de seu pai. Ou, quem sabe, a velhice do pai e da mãe seja curiosamente nossa última gravidez. Nosso último ensinamento. Fase para devolver os cuidados que nos foram confiados ao longo de décadas, de retribuir o amor com a amizade da escolta. E assim como mudamos a casa para atender nossos bebês, tapando tomadas e colocando cercadinhos, vamos alterar a rotina dos móveis para criar os nossos pais. Uma das primeiras transformações acontece no banheiro. Seremos pais de nossos pais na hora de pôr uma barra no box do chuveiro. A barra é emblemática. A barra é simbólica. A barra é inaugurar um cotovelo das águas.

Porque o chuveiro, simples e refrescante, agora é um temporal para os pés idosos de nossos protetores. Não podemos abandoná-los em nenhum momento, inventaremos nossos braços nas paredes. A casa de quem cuida dos pais tem braços dos filhos pelas paredes. Nossos braços estarão espalhados, sob a forma de corrimões. Pois envelhecer é andar de mãos dadas com os objetos, envelhecer é subir escada mesmo sem degraus. Seremos estranhos em nossa residência. Observaremos cada detalhe com pavor e desconhecimento, com dúvida e preocupação. Seremos arquitetos, decoradores, engenheiros frustrados. Como não previmos que os pais adoecem e precisariam da gente? Nos arrependeremos dos sofás, das estátuas e do acesso caracol, nos arrependeremos de cada obstáculo e tapete.
E feliz do filho que é pai de seu pai antes da morte, e triste do filho que aparece
somente no enterro e não se despede um pouco por dia.
Meu amigo José Klein acompanhou o pai até seus derradeiros minutos. No hospital, a enfermeira fazia a manobra da cama para a maca, buscando repor os lençóis, quando Zé gritou de sua cadeira:
— Deixa que eu ajudo.
Reuniu suas forças e pegou pela primeira vez seu pai no colo.
Colocou o rosto de seu pai contra seu peito.
Ajeitou em seus ombros o pai consumido pelo câncer: pequeno, enrugado, frágil, tremendo.
Ficou segurando um bom tempo, um tempo equivalente à sua infância, um tempo equivalente à sua adolescência, um bom tempo, um tempo interminável.
Embalou o pai de um lado para o outro.
Aninhou o pai.
Acalmou o pai.
E apenas dizia, sussurrado:
— Estou aqui, estou aqui, pai!
O que um pai quer apenas ouvir no fim de sua vida é que seu filho está ali.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Cachorro volta para casa após dez anos




Chance é um cachorro da raça Staffordshire Bull Terrier que tinha poucas chances de sobreviver quando foi encontrado sob um shopping center. O cão já velhinho foi levado a um canil público, mas como estava muito debilitado, os funcionários chegaram a pensar em sacrificar o animal. Sua sorte mudou quando o veterinário tirou uma radiografia e percebeu que ele carregava um microchip com o nome e endereço de seu dono. O mais surpreendente, porém, veio depois: os funcionários do canil descobriram que Chance estava sumido há dez anos e agora, finalmente, iria voltar para casa.


Em 2004, o cachorro pertencia ao menino Sion Cox, então com 11 anos. Chance tinha sete meses quando foi trazido para a casa da família na cidade de Barry, no País de Gales, Reino Unido. Por três anos, os dois brincaram todos os dias na volta da escola. Uma tarde, Chance desapareceu. O menino procurou pelo animal, perguntou aos vizinhos e colocou cartazes pelas ruas, sem resultado. Com o tempo, a mãe do garoto, Julie Coombs, decidiu comprar outro cachorro para consolar o filho.




Sion Cox
, agora com 21 anos, com o terrier Chance: "quero que ele tenha a melhor vida que puder"

O que ela jamais poderia antecipar é que uma década depois, Chance seria encontrado na passagem subterrânea sob um shopping center de Newport, a 32 km de sua casa. O cão estava muito fraco e faminto e por sorte foi levado ao canil público Coronation. Para Julie,
"isso é coisa que só acontece nos filmes da Disney".


"Eu recebi uma ligação do canil dizendo que haviam encontrado meu cachorro", contou Julie ao jornal britânico "Daily Mail". "Na hora achei que eles tinham cometido um erro porque nós tínhamos dois cães e eles estavam em casa".


"Foi quando me disseram que era um Staffordshire Bull Terrier preto e branco. Meu coração parecia que ia sair pela boca. Eu sabia que era o Chance", afirmou.


Julie e o filho Sion foram até o abrigo e reconheceram o cachorro imediatamente. A dúvida era: será que o cão reconheceria os antigos donos?


"Assim que chamamos seu nome, Chance levantou as orelhas e nos reconheceu", disse Julie.



fonte: uol

Iraniano está a 60 anos sem tomar banho



Um homem que mora no sul do Irã está há 60 anos sem tomar banho, segundo relatou a agência de notícias estatal Irna.

Identificado como Amoo Hadji, 80, ele leva vida de forma primitiva, dormindo numa cabana construída por moradores do vilarejo de Dezhgah, na Província de Fars, situado próximo da área onde está instalado.
Mohammad Babaei/Irna

Homem iraniano, identificado como Amoo Hadji, tem 80 anos e está há 60 sem tomar banho


Além da sujeira que forma grossas camadas de crosta em sua pele e barba, o homem também é conhecido na região por gostar de fumar charuto contendo esterco de animais que pastam na região.



Hadji também fuma tabaco comum, principalmente em épocas de baixa temperatura, quando ele acende vários cigarros ao mesmo tempo para se esquentar.



De acordo com a reportagem da Irna, Hadji se alimenta de 
pequenos animais e gosta de descansar num buraco no chão que se parece com uma cova. Não se sabe o que o levou a optar por esta vida.





Fonte: uol
tags: irã, iraniano, banho, 60 anos, 

Água de berinjela e limão faz você emagrecer e perder barriga rapidamente


A água de berinjela e limão é conhecida como "água milagrosa".

E há razão para isso: quem bebe essa água garante que, além da rápida perda de peso, obtêm-se mais saúde e disposição.

De fato, os benefícios da "água milagrosa" não se resumem a menos quilos e a uma barriguinha mais seca.





Há muitos outros.

Ela tira o inchaço da TPM

Ajuda a baixar a pressão.

Mas cuidado: se você tem a pressão baixa, monitore a pressão para ver se ela não cai demais.

Essa água também diminui o colesterol.

E é, por tudo isso, ótima para a saúde do coração.

Veja como fazê-la:

- à noite, corte 1 berinjela relativamente grande em pedaços;

- esprema 1 limão em 1 litro de água e coloque os pedaços de berinjela junto com o limão espremido e a água numa jarra.

- deixe a jarra na geladeira até a manhã seguinte, quando a água de berinjela e limão estará pronta e ajudará você a emagrecer e a perder barriga em pouco tempo.

Comece tomando de um a dois copos por dia da água de berinjela e limão.

Depois, você vai aumentando a dose até chegar a oito copos por dia.

Você pode até tomar mais de oito copos diariamente.

Mas aí você tem que observar como seu corpo vai reagir.

Se você fizer e tomar a água como ensinamos, a perda de peso e os demais benefícios serão alcançados em muito pouco tempo.

domingo, 19 de janeiro de 2014

As 30 mentiras mais contadas

Aí vão as 30 mentiras mais contadas. Vamos ver se você concorda com cada uma delas! Comente, critique, xingue se for preciso, mas dê sua opinião!



sábado, 18 de janeiro de 2014

Tabela: Idade cão x idade homem



É quase uma convenção e agrado pessoal de algumas pessoas calcular a idade dos cachorros. Sempre tem um parente para ficar multiplicando os números e chegar quase a uma conclusão divina sobre quantos anos tem seu cãozinho. Será que isso é 100% certo e confiável? Certamente, não.
Relação convencional.
Convencionalmente, 1 ano de idade canina = 7 anos idade do homem. Portanto, se seu cachorro possui 5 anos, ele teria o equivalente a 35 anos humanos.
Os fatores influenciam.
A conta feita acima é, no mínimo, questionável. A relação idade canina X idade humana é influenciada por diversos fatores, como qualidade de alimentação, porte e peso, entre outros.

Além disso, sabe-se que cães de porte pequeno possuem maior longevidade do que os cães de porte grande ou gigante, o que faz a equivalência não ser a mesma.

Veja a tabela aproximada.
Se ainda assim você quer uma conta para saber qual é a idade humana do seu amigo, confira a tabela do livro “The Dog Owner’s Manual”.
Em 2010, o blog Amo Cachorros, nosso parceiro e amigo, criou uma tabela aproximada. Veja:
Idade do cão
Em idade humana…
Porte pequeno / médio
Porte grande
Porte gigante
2 meses
2 anos
2 anos
2 anos
4 meses
6 anos
6 anos
6 anos
6 meses
10 anos
10 anos
10 anos
8 meses
12 anos
12 anos
12 anos
10 meses
14 anos
14 anos
14 anos
1 ano
16 anos
16 anos
16 anos
1 ano e meio
20 anos
20 anos
20 anos
2 anos
24 anos
24 anos
24 anos
3 anos
29 anos
30 anos
31 anos
4 anos
34 anos
36 anos
38 anos
5 anos
39 anos
42 anos
45 anos
6 anos
44 anos
48 anos
52 anos
7 anos
49 anos
54 anos
59 anos
8 anos
54 anos
60 anos
66 anos
9 anos
59 anos
66 anos
73 anos
10 anos
64 anos
72 anos
80 anos
11 anos
69 anos
78 anos
87 anos
12 anos
74 anos
84 anos
94 anos
13 anos
79 anos
90 anos
101 anos
14 anos
84 anos
96 anos
108 anos
(modificada)
Conclusão.
A tabela é aproximada, mas é mais precisa do que a conta convencional, por levar em conta a diferença dos portes. Vale ressaltar que, ainda assim, outros fatores fazem com que essa não seja exata.
Entretanto, é uma boa brincadeira saber a “idade humana” do seu cãozinho. Quem será que deve respeitar o outro por conta da idade? Você é mais velho? Ele é mais velho?
Conte-nos através dos comentários, que ficam ao final do post!




Fonte:  http://www.euamocaes.com/
  • Larousse dos cães: comportamento, cuidados, raças. 2005.
  • The Dog Owner’s Manual.

Globeleza - Sermão do Padre





Um padre colocou um vídeo nos telões da Igreja, a Globeleza dançando semi nua toda pintada e o vídeo durou uns 15 segundos. O povo da Igreja ficou todo escandalizado, então o padre perguntou: - “Alguém se incomodou com esse vídeo aqui na casa de Deus ?” É claro que o povo se incomodou, mas não falaram nada, então ele disse: - “Aqui na casa de Deus não é lugar de passar essas coisas, mais na casa de vocês isso passa o dia todo e vocês não fazem nada! Será que a casa de vocês não é também a casa de DEUS? 
Hipócritas, são os que se escandalizam quando falam dos erros que ocorrem na casa dos outros, na igreja do outro, na vida do outro, na religião do outro... e se esquece dos erros que comete em sua própria casa.” Pra pensar sobre isso: “Abençoa Senhor a minha família, que minha casa seja o Teu Santuário!”



sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Hackers invadem Skype para alertar usuários: 'Vocês estão sendo monitorados'




Skype



2014 mal começou e já tem os primeiros ataques virtuais revelados. Depois que mais de 4 milhões de senhas e logins dos usuários do Snapchat foram roubados, agora foi a vez do Skype ter suas contas nas redes sociais invadidas por hackers do Exército Eletrônico Sírio (SEA, na sigla em inglês).

De acordo com o The Next Web, o grupo burlou a segurança do Twitter, Facebook e até do blog oficial do serviço para alertar os internautas de que estão sendo espionados. Nas mensagens, os hackers aconselham os usuários a não utilizar o Skype nem o Outlook.com, o serviço de e-mail da Microsoft, porque a companhia "monitora suas contas e vende os dados para os governos".

"Não use e-mails da Microsoft (Hotmail, Outlook). Eles estão monitorando suas contas e vendendo os dados para os governos. Mais detalhes em breve. #SEA", diz o post no Twitter do Skype, que teve mais de 8.000 retuítes antes de ser apagado duas horas depois da postagem, como informa o The Verge. A mesma mensagem foi publicada na fan page do Facebook e no blog oficial do Skype, além de um outro post no qual o SEA confirma a autoria das invasões.



A BBC afirma que o Exército Sírio Eletrônico apoia o presidente Bashar al-Assad, que recentemente foi ligado a vários ataques hackers ao microblog e jornal The New York Times, além de outras empresas de mídia como CNN, The Guardian e a própria BBC.

A Microsoft ainda não se pronunciou sobre o caso, mas o Twitter do Skype afirma que os dados pessoais dos usuários não foram atingidos. A companhia foi uma das organizações acusadas de ajudar o serviço de inteligência americano a coletar informações dos usuários, de acordo com documentos secretos revelados em junho do ano passado por Edward Snowden, ex-técnico da Agência De Segurança dos Estados Unidos (NSA). Todas as empresas citadas, incluindo Google, Facebook, AOL, YouTube e Apple, negaram envolvimento.

No caso da Microsoft, o jornal britânico The Guardian afirmou na época que os documentos mostram que a NSA teve acesso aos principais produtos da companhia norte-americana, entre eles Hotmail, Outlook.com, Skype e o Skydrive, serviço de armazenamento na nuvem da empresa. Os arquivos ainda revelam que o Skype fornece dados dos internautas mesmo antes de ser comprado pela Microsoft, em 2011.

Também vale lembrar que, em janeiro de 2013, algumas organizações não-governamentais publicaram uma carta aberta alegando que o Skype grava e armazena em seus bancos de dados conversas de todos os usuários, mas que a direção do serviço não informa os motivos pelos quais intercepta e salva as mensagens. Atualmente, mais de 600 milhões de pessoas utilizam o programa em tablets, celulares e computadores.

Recentemente, a Microsoft e mais sete grandes empresas de tecnologia publicaram um manifesto que solicita aos governos de todo o globo, incluindo os Estados Unidos, uma reforma mundial no sistema de vigilância norte-americano e de outros países para garantir mais segurança às companhias e usuários. Leia mais.



Matéria completa: http://corporate.canaltech.com.br/noticia/seguranca/Hackers-invadem-Skype-para-alertar-usuarios-Voces-estao-sendo-monitorados/#ixzz2qf8jCTXg
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Existem Santos que só Deus sabe o nome - Conheça Dobri Dobrev, 98 anos de idade


A história de Dobri Dobrev, 98, é uma lição de vida e saúde.



Conheça Dobri Dobrev, 98 anos de idade, um homem que perdeu sua audição na II Guerra Mundial. Todos os dias ele anda 10 quilômetros de sua aldeia vestido com suas roupas caseiras e sapatos de couro para a cidade de Sofia, onde ele passa o dia pedindo dinheiro.
Recentemente foi descoberto que ele doou cada centavo que ele 'arrecadou' de esmolas — mais de 40.000 euros — para ser usado na restauração de velho mosteiros búlgaros e para apoiar orfanatos públicos, enquanto ele vive com sua pensão mensal de 80 euros.






Como dizia Bento XVI: “Existem santos que só Deus sabe o 
nome




Dobri Dobrev perdeu sua audição na Segunda Guerra Mundial, mas não perdeu o amor pela vida. Com quase um século de idade, esse senhor búlgaro caminha mais de 10km todos os dias para chegar à cidade de Sofia, onde costuma pedir esmolas para sobreviver. E depois mais 10km para voltar até sua casa.





Aos 98 anos Dobrev caminha 10km todos os dias para chegar até Sofia, Bulgária, e mais 10km para voltar até seu vilarejo.

Desprovido de um tênis de corrida, Dobri Dobrev usa apenas sapatos de couro feitos por ele mesmo. Suas roupas também são feitas em casa. Mas quem disse que isso é motivo para segura-lo em um quarto entediante?

Muitas pessoas costumam desconfiar de andarilhos. Indaga-se sobre o destino das esmolas, e muitas vezes os tratam com certo preconceito. Bom, esse de fato não é o caso de Dobri Dobrev. Além de sermuito querido e conhecido por onde passa, esse senhor tem um destino muito nobre para todas as esmolas que recebe.





Dobri Dobrev é muito querido por todos que o conhecem.

Ele vive apenas com sua pensão mensal de 80 euros e com um pouco das esmolas que recebe. Mas a maioria do dinheiro que ele acumula durante suas caminhadas tem um outro destino: caridade.






Recentemente descobriu-se que o senhor de barba e cabelos grisalhos doou todo o dinheiro que reuniu –mais de 40.000 euros – para orfanatos, igrejas e mosteiros búlgaros. São essas atitudes que mostram seu caráter e o deixam cada vez mais querido por onde passa.

Histórias de pessoas como Dobri Dobrev existem aos montes pelo mundo. Milhares de pessoas caminham, muitas vezes sem destino, por muitos quilômetros em busca de dinheiro para sobreviver. Talvez nem todos deem um destino tão fino e nobre ao pouco que juntam, mas com certeza eles têm uma história difícil e merecem o nosso respeito.


tags: deus, santo, senhor, respeito, solidaridade, 

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Filha do cantor Giovani, da dupla Gian & Giovani, morre em acidente de carro

Filha do cantor Giovani, da dupla Gian & Giovani, morre em acidente de carro Ver Descrição/Ver Descrição

Um acidente de carro matou a filha do cantor Giovani, da dupla sertaneja Gian & Giovani, na madrugada desta terça-feira, em Osasco (SP). As informações são do siteG1.

Foto: Reprodução/Twitter/Facebook

Gessyca Morais, de 22 anos, estava acompanhada de dois amigos. De acordo com o site, os três haviam saído de uma festa e seguiam para casa, em um Honda. O motorista - ainda não se sabe quem conduzia o veículo - teria perdido o controle e bateu em um poste.



Um rapaz de 24 anos também morreu na colisão, e outro jovem está gravemente ferido, internado no Hospital Municipal Antônio Giglio.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Veja o novo Toyota TF-1





Um dos mais falados este ano no Detroit Auto Show, em, sem dúvida, vai ser o Toyota FT-1 conceito - ou o que nós, entusiastas gostam de pensar em como a próxima iteração da Supra . Tem as linhas, tem a asa, ele tem tudo o que você poderia esperar de um Toyota desportivo. Mas será que ele realmente ser construído?



A partir de agora ... não. O FT-1
(aka Futuro Toyota 1) é um mero conceito de design criado pelo estúdio de design da Toyota Califórnia e "inspirado" pelo CEO novo Akio Toyoda e seu amor pelas corridas. Enquanto o FT-1 faz visualizar um novo carro esportivo de halo para a marca japonesa, que não tem qualquer tipo de figuras de poder (ainda) para nos dar uma idéia do que iria passar esta besta.



FOTOS: Veja mais do Toyota FT-86 II Concept 2011

Mas há esperança. Como o conceito FT 86, antes disso, o FT-1 poderia ser um dos muitos em uma longa linha de espetáculo de auto conceitos, levando até algo pronto para a produção. Com Toyota no leme, e BMW ajudar, este supercarro hibridizada poderia encontrar o seu caminho para a linha Toyota em nenhum momento em breve.

Nós apenas esperamos que impulsiona tão bom quanto parece.
FT1 2

Jovem morre aos 17 anos por uma doença rara de envelhecimento precoce


Ele morreu aos 17 anos com uma jovem doença envelhecimento prematuro raro admirado

Por Greg Botelho , CNN

 Na noite de sábado poderia ter sido um momento de comemorar Sam Berns, de pé no meio do Gillette Stadium, rodeado por alguns dos seus amados New England Patriots, e sem dúvida calorosamente aclamado por quase 70.000 fãs no lugar.


Em vez de ter a presença de Berns como capitão honorário na qualificação da NFL com o Indianapolis Colts, os Patriots realizado um minuto de silêncio para o jovem que inspirou, como muitos outros, foram vítimas de progeria, uma doença que causa envelhecimento precoce e acelerado.

"Fazê-lo por Sammy", gritou um homem, quebrando o silêncio, em um vídeo da cerimônia em Boston.com .

Berns morreu sexta-feira à tarde devido a complicações desta doença genética rara, de acordo com a Fundação para a Pesquisa sobre Progeria .



Eu tinha dezessete anos.

"Ele amava Sam Berns e eu sou uma pessoa melhor por tê-lo conhecido"
, disse o proprietário Patriots Robert Kraft. "Ele era um jovem especial, cuja história inspiradora e atitude positiva perante a vida tocou meu coração."

Kraft, um dos proprietários mais respeitados em seu esporte, não foi o único admirador de Berna. Ao contrário.

Parte disso tem a ver com a sua participação no documentário da HBO "A Vida De acordo com Sam" (A vida como Sam), que registra a sua vida com o que é formalmente conhecido como a síndrome Hutchinson-Gilford Progeria. Ele falou sobre sua doença em uma conferência TEDx , em outubro de 2013.




Como um estudante de escola secundária-Foxborough cidade natal de Sam eo Patriots-se juntou a banda, que estava tocando um tambor especialmente projetado. Ele não se importava que pesava 50 £ ou que o tempo médio de vida de alguém com progeria de 13. Frequentou a escola de dança. E acima de tudo, ele manteve a cabeça erguida.

"Embora nós enfrentamos muitos obstáculos na minha vida, eu quero que as pessoas me sinto mal por mim", disse Berns na conversa TEDx.

Progeria afeta cerca de uma em cada 4-8.000.000 bebês, existem apenas 200 crianças afetadas por esta condição no mundo. A mutação genética associada com isso faz com que sofrem de doenças progerina produzir a proteína, o que bloqueia o funcionamento das células.


À medida que envelhecem rapidamente, estas crianças sofrem de perda de gordura corporal, perda de cabelo e da incapacidade de ganhar peso.

Eles são susceptíveis de desenvolver a osteoporose, uma doença em que os ossos se tornam frágeis e mais propensos a quebrar.

"Em geral, não gaste energia em sentir pena de minha condição", disse Berns."Eu me cerco de pessoas que eu quero ser. E vou em frente".
Essa atitude influenciou muitos, tanto as pessoas comuns e celebridades.Entre as pessoas que escreveram os tweets condolências estão com Katie Couric, ESPN colunista Rick Reilly, e muitos atletas na área de Boston.

"O guerreiro, Sam Berns, morreu hoje", postou um tweet sobre Brad Marchanddo Boston Bruins. "Ele era uma inspiração para todos. Muito a sua falta."

"Fly High".