quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O Rio Grande do Sul contará com mais um parque de energia eólica.

Bom, pessoal, esta é uma matéria antiga como vocês irão constatar quando forem ler, mas o que não é antigo e o que não é mentira são as fotos, pois ontem quando eu passava por lá, parei o carro e tirei algumas fotos pois fiquei impressionado com o tamanho destes " cataventos ".  
Mas vale aí o registro.  






O Rio Grande do Sul contará com mais um parque de energia eólica. O lançamento da pedra fundamental do novo empreendimento, que será instalado no Cassino, ocorrerá no final do ano. Com investimentos de R$ 400 milhões da Odebrecht, o parque produzirá 100 megawatts. O anúncio foi realizado neste sábado (3), em Havana, pelo diretor da Odebrecht, Alexandrino de Alencar, durante visita do governador Tarso Genro às obras do Porto de Mariel.


Com a ampliação dos parques eólicos no Estado, principalmente na Metade Sul, o RS amplia as iniciativas para produção de energias renováveis. O governador afirmou que o novo empreendimento é resultado das articulações promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI). “A energia eólica tem enorme importância para o RS, pela produção de energia limpa e por ser um investimento de R$ 400 milhões. É uma boa notícia para o Estado, que está alavancando desenvolvimento.”


O governador afirmou que a construção do parque eólico vai aumentar a capacidade da Região Sul. “Esse investimento vai nos colocar num patamar superior de desenvolvimento e de civilidade democrática, porque vai gerar emprego, renda, impostos e desenvolvimento para toda a sociedade”. Alencar garantiu que o lançamento deverá ocorrer até o final do ano. “É uma energia limpa, que o Estado precisa para crescer e ampliar a infraestrutura, criando uma base para o desenvolvimento industrial no RS”.




Com informações www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário: