domingo, 4 de novembro de 2012

Batmóvel da Citroën no salão do automóvel São Paulo 2012

Uma das atrações do estande da Citroën no Salão do Automóvel de São Paulo 2012 é o Survolt, um carro-conceito acionado por um modo de propulsão elétrica. O cupê baixo que segue o estilo do universo dos carros esportivos.
Divulgação
 
 Com um visual futurista, que lembra o Batmóvel, o Survolt tem 3,85 metros de comprimento, 1,87 m de largura e 1,20 m de altura e foi pensando como um veículo de competição. Os faróis do conceito são finos e horizontais, comuns aos cupês esportivos de alto desempenho. O toque contemporâneo e tecnológico fica a cargo da assinatura luminosa composta de LEDs.
Divulgação
 
Atrás, o Survolt retoma a assinatura luminosa do Revolte, outro carro-conceito da Citroën. Um aerofólio, indispensável no universo do esporte automobilístico, completa a traseira. Com curvas e linhas abauladas, o Survolt é bicolor, exibindo nuanças fúcsia e cinza antracite e combinando matérias e volumes.
Divulgação

O Survolt tem dois motores elétricos que desenvolvem juntos 300 cv de potência. O conceito acelera de 0 a 100 km/h em apenas cinco segundos e atinge uma velocidade máxima de 260 km/h.
 
Salão de São PauloA 27ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo vai até o dia 4 de novembro de 2012 na capital paulista. Lançado em 1960, o evento ocorre bianualmente e mostra os avanços e as tendências da indústria automotiva.


tags: salão do automóvel, batmóvel, batman, veiculos, carro do futuro, salão internacional
Fonte: clicrbs 

Nenhum comentário: