segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O carro mais barato do Brasil



Até ontem o carro zero km de menor preço vendido no país era o Uno Mille. O título foi mantido pela Fiat por muito tempo, principalmente nos últimos anos, pois o modelo praticamente não tinha concorrentes das outras montadoras. Mas esta hegemonia está para ser derrubada.
 
Estou falando do Effa M100. Juntamente com outros modelos comerciais, o carrinho será comercializado inicialmente em São Paulo, através de sua rede autorizada que já conta com 5 concessionárias na cidade de São Paulo e uma para atender Santo André e São Bernardo do Campo.
Importado da China atualmente, a Effa pretende instalar uma fábrica para o M100 no Uruguai, para atender a demanda das vendas na América do Sul e no Brasil, onde o preço de varejo deve ficar em R$22.900,00. 
 
Não só mais barato como mais equipado, por um preço abaixo do Mille básico, o M100 virá com itens de série que geralmente aumentam bastante o preço final dos carros, como ar-condicionado, vidros e travas elétricas, CD-Player, retrovisores com comando interno e quatro portas.
Com o apoio de mais dez revendas terceirizadas a Effa Motors pretende atingir a marca de mil carros vendidos por mês ainda em 2008. As qualidades de desempenho do motor Suzuki 1.0, de 47cv, ainda não foram divulgadas no site da Effa Motors, mas não tenho dúvidas que a proposta é excelente e condizente com a realidade da classe C de consumidores, principalmente, pois a Effa anuncia planos de pós-venda (peças e assistência ao cliente) que a diferenciará das demais marcas atuantes no Brasil, preparando um centro de distribuição de peças e acessórios para atender com eficiência todo o território nacional.

Juntamente com o M100, a Effa pretende colocar no mercado os seus veículos ULC (Ultra Light Comercials). São veículos comercias super-leves que incluem modelos de VAN, Pick-up e furgão, semelhantes ao comerciais super-leves da chinesa Chana. Os preços destes modelos comerciais não devem ultrapassar os R$27.000,00.


tags: carro mais barato,M1000, ULC, effa, super-leve

Nenhum comentário: