sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Montanha porta do céu: cidade de Zhangjiajie, China



Skywalk-Tianmen-Mountain-China-10
Chegar na montanha Tianmen em Zhangjiajie, China, é uma tarefa para muitos, bastante assustadora. Conhecida como a “Estrada do Grande Portão” com seu ponto mais alto a 1.300 metros acima do nível do mar, único acesso que leva a montanha Tianmen, o percurso que começa no sul da cidade de Zhangjjiajie é considerado um número de sorte para o povo chinês,  em virtude das suas 99 curvas inspirarem o número 9 como um símbolo de prosperidade.
A construção da estrada teve inicio em 1998 sendo concluída oito anos depois. Os turistas que se aventuram a fazer um tour nas alturas da montanha de Tianmen ficam deslumbrados com tamanha beleza. O acesso ao ponto mais alto da montanha é feito por um teleférico que parte da cidade de Zhangjiajie.
montanha Tianmen  é famosa pelo vidro transparente Skywalk, de 2,5 cm de espessura,  utilizado na construção de uma passarela de sessenta metros de comprimento a aproximadamente 1.430 metros acima do nível do mar. Vejam as imagens:
Avenue-Toward-Heaven-Tianmenshan-Mountain-Hunan-5Avenue-Toward-Heaven-Tianmenshan-Mountain-Hunan-6Avenue-Toward-Heaven-Tianmenshan-Mountain-Hunan-8Skywalk-Tianmen-Mountain-China-7Skywalk-Tianmen-Mountain-China-8XNhaJ

















tags: porta do céu, china, lindas imagens, turismo, montanha, céu,

Nenhum comentário: