sábado, 25 de agosto de 2012

Por onde anda a banda Yahoo?

Reprodução /Arquivo

Yahoo hoje, aos 20 anos de carreira

Pesquise lá no seu baú de lembranças. Em algum momento você já deve ter chorado por amor ouvindo alguma música da banda Yahoo. Conhecido por emplacar versões de sucessos do pop rock romântico nas novelas globais, o grupo completou 20 anos em grande estilo. Uma de suas novas canções é o tema dos personagens de Grazi Massafera e Ricardo Pereira na novela ‘Negócio da China’. E como não podia deixar de ser, é também uma versão: ‘De volta pro amor’ foi criada a partir de ‘Way back into love’, música que Hugh Grant e Drew Barrymore cantam no filme ‘Letra e Música’.





“Quando a gente gosta de uma música, acha interessante trazer a melodia para o português, pois em inglês nem todo mundo entende. A versão é também uma maneira de fazer uma homenagem a uma grande música”, conta o baterista da banda, Marcelo Faria, mais conhecido por Marcelão.


Além de embalar o coração da mocinha da novela das 18h, o Yahoo também comemora o lançamento do CD e DVD ‘Yahoo 20 anos – Ao Vivo’, gravado no início do ano em uma casa de shows na Barra da Tijuca. O álbum teve participação de Felipe Dylon, Tânia Mara e LS Jack, todos produzidos pelo estúdio Yahoo, que a banda mantém também há 20 anos.

Reprodução /Arquivo

A capa do primeiro disco, 'Yahoo'

O estúdio, aliás, foi a ligação entre Marcelo, Zé Henrique (baixo e vocais), Sérgio Knust (guitarra, violão e vocais) e Val Martins (teclado, violão e vocais) ao longo destas duas décadas.

Apesar de a banda ter dado um tempo de 1997 a 2007, os seus integrantes continuaram juntos, trabalhando a todo vapor. Produziram e lançaram álbuns da Xuxa (Só para Baixinhos), Wanessa Camargo, Felipe Dylon, entre outros. “Acho que somos a única banda que nos separamos por um tempo, mas continuamos unidos”, brinca Marcelo.

Agenda cheia

Com o DVD comemorativo e a música na novela, a agenda do Yahoo tem estado cheia. “Ontem fizemos um show muito emocionante em Brasília. Tinha umas mil pessoas. No camarim, uma fã levou o nosso primeiro disco em vinil, de 1988, para gente autografar”, conta o baterista.

De fato, o apelo da banda com o público é grande, tendo em vista que emplacou sete sucessos em novelas da Globo. O primeiro deles é cantado inteiro pelos fãs durante os shows: ‘Mordidas de amor’, versão de ‘Love bites’ (Def Leppard), que estourou com a novela ‘Bebê a bordo’.


“Pode parecer clichê, mas quando a gente ama o que faz, faz bem feito. Hoje percebemos algo que no auge era impossível perceber: fizemos história. Somos parte da vida de muita gente”, finaliza Marcelão.


Relembre os sucessos do Yahoo:

‘Mordidas de amor’
(Love bites – Def Leppard)

‘Anjo’
(‘Angel’ - Aerosmith)

‘Caminhos do sol’




tags: anos 80, banda yahoo, mordida de amor,

fonte: ego.globo.com

Nenhum comentário: