sábado, 7 de julho de 2012

Um Grande Cantor - Belchior



Eu sou daquelas pessoas que acreditam que certos cantores jamais deveriam sumir da midia e em especial este. Belchior é sinônimo de boa música e está sumido da midia assim como Benito de Paula, e outros e para substituí-los entram Restart, musicas rídiculas de funk que se chamadas de música já ofende, pois sequer letra tem. Então é isso. Quem deveria desaparecer está na midia e aqueles que realmente cantam e que fizeram a história da música brasileira estão esquecidos e foram trocados por m..... !  Cadê Rita Lee?  Gilberto Gil?  Belchior?
Benito di Paula faz o maior sucesso no exterior aqui não. aqui funk faz sucesso, Restart faz sucesso, Fresno tb.
Apesar de odiar funk, eu também adoro ver bundas remexendo de um lado para o outro,mas se é pra ver bunda aí devemos procurar uma casa noturna e não estúdios,palcos e programas de televisão. Volta Belchior se os merdas da midia não gostam de você, o povo te ama. Volta Benito, volta tempo bom e tira de nossas mentes estas músicas infernais que estão querendo nos socar goela abaixo!!





Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes nasceu em Sobral, CE, em 26 de Outubro de 1946. Durante a infância foi cantador de feira e poeta repentista. Estudou musica coral e piano com Acaci Halley. Foi programador de radio em Sobral, e em Fortaleza CE começou a dedicar-se a musica, após abandonar o curso de medicina. Ligou-se a um grupo de jovens compositores e músicos – Fagner, Ednardo, Rodger, Teti, Cirino e outros – conhecidos como o Pessoal do Ceara.




De 1965 a 1970 apresentou-se em festivais de musica no Nordeste. Em 1971, quando se mudou para o Rio de Janeiro RJ, venceu o IV Festival Universitário da MPB, com a musica Na hora do almoço, cantada por Jorge Melo e Jorge Teles, com a qual estreou como cantor em disco, um compacto da etiqueta Copacabana. Em São Paulo SP, para onde se mudou, compôs musica para alguns filmes de curta metragem, continuando a trabalhar individualmente e as vezes com o grupo do Ceara. Em 1972 Elis Regina gravou sua composição Mucuripe (com Fagner). Atuando em escolas, teatros, hospitais, penitenciarias, fabricas e televisões, gravou seu primeiro LP em 1974, na Chantecler. 0 segundo, Alucinação (Polygram, 1976), consolidou sua carreira, lançando canções de sucesso como Velha roupa colorida, Como nossos pais (depois regravadas por Elis Regina) e Apenas um rapaz latino- americano. Outros êxitos incluem Paralelas (lançada por Vanusa em 1975), Galos, noites e quintais (regravada por Jair Rodrigues) e Comentário a respeito de John (homenagem a John Lennon).




Em 1983 fundou sua própria produtora e gravadora, Paraíso Discos, e em 1997 tornou-se sócio do selo Camerati. Sua discografia inclui Um show – dez anos de sucesso (1986, Continental) e Vicio elegante (1996, GPA/Velas), com regravações de sucessos de outros compositores.





tags: musica popular,mpb,belchior,grande cantor,

Nenhum comentário: