quinta-feira, 19 de julho de 2012

EUA autoriza venda de novo medicamento contra a obesidade



A Administração norte-americana de Fármacos e Alimentos deu luz verde na terça-feira à comercialização do medicamento contra a obesidade "Qsymia", o segundo do gênero a obter tal autorização desde 1999.

EUA autoriza venda de novo medicamento contra a obesidade

"Utilizado de forma responsável a par de um estilo de vida saudável, uma dieta hipocalórica e exercício, o Qsymia oferece uma outra opção de tratamento para uma perda de peso durável entre os americanos obesos ou com excesso de peso", refere a diretora do centro de avaliação e pesquisa de medicamentos da Administração norte-americana de Fármacos e Alimentos (FDA, na sigla inglesa), Janet Woodcock, citada em comunicado.
A mesma responsável salientou que a "obesidade ameaça o bem-estar geral dos pacientes e representa uma grande preocupação de saúde pública".
A FDA autorizou a 27 de junho o medicamento "Belviq", do laboratório Arena Pharmaceuticals, que foi o primeiro tratamento contra a obesidade a ser aprovado pela agência desde 1999.
O "Qsymia", do laboratório Vivus, é recomendado para adultos obesos que sofrem de, pelo menos, uma doença relacionada com a obesidade como a hipertensão ou diabetes.
Como o "Belviq", o "Qsymia" é destinado a adultos com um índice de massa corporal (IMC) de 30 ou mais e para aqueles que têm um IMC de pelo menos 27, mas que sofrem de, pelo menos, uma das doenças relacionadas com a obesidade, designadamente hipertensão arterial, diabetes de tipo 2 ou colesterol elevado.

tags: remédio, obesidade, colesterol,hipertensão,diabetes

Nenhum comentário: