domingo, 15 de julho de 2012

Cerveja e Rock’n'roll - A Dupla Perfeita





Tradicional acompanhante nos shows de rock, desde os primórdios a cerveja exerce papel importante tanto para o público que esta ouvindo quanto para os integrantes que estão no palco. Agora, o legal mesmo é quando o fermentado com malte, lúpulo e água ganha tamanha identidade com o conjunto que acaba por receber um rótulo personalizado que traduz a alma ou algumas composições da banda.
Pois depois de lançar uma marca de vinho (Motörhead Shiraz), a banda Motörhead decidiu se aventurar na loira gelada e criou um rótulo intitulado Lager Bastards. A cerveja está sendo fabricado pela empresa seuca Krönleins e, por enquanto, só está disponível na loja da cervejaria por enquanto, mas pode ser encomendada para qualquer lugar do planeta aqui.
Segundo o baterista Mikkey Dee,”Você nunca é velho demais para o rock’n'roll e para uma cerveja bem gelada. Isso tudo funciona muito bem em conjunto”. Inspirados na banda Motörhead, reunimos outras 10 cervejas inspirados em bandas de rock. Aumente o som e curta a breja ouvindo sua banda favorita!




Sepultura


Depois de fazer uma linha de bermudas, a banda Sepultura resolveu investiu pesado no mercado cervejeiro e lança a Sepulweiss (Bamberg – Brasil), cerveja com a marca da banda seguindo a tradição alemã das cervejas de trigo. Esse rótulo tem 4,4% de alcool, é puro malte e tem um aroma de cravo e maçã.



Pearl Jam

Em comemoração a 20º aniversário do clássico álbum Ten, do Pearl Jam, a cervejaria Dogfish lançou em 2011 a cerveja Pearl Jam Twenty (Dogfish Head – EUA). O rótulo é uma golden ale com adição de groselha e de 7% de teor alcoólico.


Kiss


Além de um tradicional vinho, a banda Kiss inaugurou, em setembro de 2011, a sua primeira linha de cerveja, a German Pilsener Destroyer Beer (Suécia). Em versões long neck e latão, logo no rótulo é possível conferir o logotipo da banda.



Velhas Virgens

O primeiro fermentado da banda foi criação do baixista Tuca Paiva e resultou em uma India Pale Ale, de 6.5% de alcool. Segundo Paulão, vocalista da banda, a cerveja Velhas Virgens Rockin’ Beer é tão boa que até pagodeiro vai querer tomar!



Iron Maiden


Uma das músicas mais famosas do Iron Maiden vira uma versão engarrafada. A cervejaria Escocesa Haviestoun deve ter tido trabalho para produzir a English Strong Ale The Number of the Beast com exatos 6,66% de álcool.



Deep Purple

A banda de rock inglesa deu origem a cerveja Smoke on the Water (Heavy Seas – EUA). O sabor do malte defumado da Smoked Porter justifica o nome da cerveja que faz menção a canção do disco Machine Head.



AC/DC

Uma das músicas de rock mais famosas do mundo ganhou um versão do fermentado feita artesanalmente. A Back in Black (21st Amendment – EUA) é uma Black India Pale Ale.



Jimi Hendrix

Os solos de guitarra de Jimi Hendrix podem ser acompanhados por uma Purple Haze (Abita Brewery – EUA), cerveja homônima de uma das melhores músicas do guitarrista. Ela é uma cerveja de trigo de estilo americano com purê de framboesa adicionado após a filtração.



Rush
cerveja banda de rock rush

Até a banda canadense de rock progressivo ganhou a cerveja Cygnus X-1 (Flat Earth Brewing – EUA). A bebida tem o estilo English Porter.



Nenhum de Nós

A música do Nenhum de Nós que virou hit nos anos 80 ganhou uma versão engarrafada. A Bohemina Pilsen Camila, Camila (Bamberg) tem 5% de teor alcoólico e homenageia a canção homônima da banda.

E Várias outras:

Raimundos

Motorhead



tags: ceva, cerveja, rock, homenagem, bandas,

fonte: manualdohomemmoderno.com.br

Nenhum comentário: