segunda-feira, 25 de junho de 2012

MP indicia 34 pessoas por irregularidades no Natal Luz de Gramado

O que é o Natal?

Como toda festa religiosa, o Natal é rico em símbolos. Por isso são poucos aqueles que conhecem suas origens e seus significados. O Natal marca a grande festa de solidariedade universal. Pois é comemorado em todo o mundo, até mesmo onde a população cristã é minoria. Podemos sentir que, quando o dia 25 se aproxima, uma certa ternura vai envolvendo a todos, e o ar fica carregado de uma grande expectativa. O Natal, enfim, cultiva nas pessoas sentimentos muitas vezes esquecidos, como o amor ao próximo. Muitos símbolos que frequentam vitrines iluminadas, a sala de nossas casas cria novos sons, melodias e cores que dão às nossas festas uma grande harmonia. Historicamente, não se tem certeza a respeito da data do nascimento de Jesus. Um acontecimento tão importante como a vinda do filho de Deus mereceria ser lembrado numa ocasião especial, de modo que todos facilmente incorporaram o costume de celebrá-la. Aí, é que entra o dia 25, nessa época do ano ocorre, no hemisfério norte do planeta, o chamado solstício de inverno que é o momento em que o sol, depois de atingir o ponto mais distante de sua órbita, reinicia seu caminho de volta fazendo com que os dias tornem-se mais longos. Foi da apropriação e do amálgama das festividades pagãs que surgiu o Natal, também como forma de converter os não-cristãos a aderirem ao cristianismo. A celebração do Natal é repleta de símbolos, que fizeram desta tradição uma das festas mais ornamentadas.

Natal Luz de Gramado

A definição de Natal acima parece não ser necessária, mas inexplicávelmente existem pessoas que não sabem. Não que não saibam definir, mas o significado verdadeiro, O nascimento de Jesus!!!

Infelizmente até isso acontece no Natal. Roubo, desvio de verbas do Natal Luz de Gramado. Aí eu me pergunto? Qual a motivação de um povo em trabalhar de graça para embelezar uma cidade, enquanto meia duzia de larápios levam as glórias e ainda por cima o dinheiro da cidade e do seu povo que suou e abriu mão de seu tempo livre para servir a sua cidade. Imagino que em pouco tempo não haverá uma pessoa disposta para enfeitar a cidade de Gramado para receber os turistas. O Natal é a maior comemoração cristã, mas porque ladrões saberiam isso? A matéria da Rádio Gaucha abaixo fala dessa gente.

Prefeito e ex-prefeito são acusados de improbidade administrativa

improbialidade

O Ministério Público do Estado ofereceu denúncia-crime contra 34 pessoas por supostas irregularidades no Natal Luz, em Gramado. De acordo com o promotor Antônio Kepes, são integrantes da comissão organizadora e empresas que participavam do evento. Os indiciados são acusados de formação de quadrilha e peculato.
Também foi apresentada outra ação de improbidade administrativa contra o atual prefeito do município, Nestor Tissot, e o ex-prefeito Pedro Bertolucci.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão de documentos no município, em residências e escritórios.
O MP quer o ressarcimento de R$ 8 milhões aos cofres públicos. Conforme o promotor Kepes, a denúncia é motivada por mais de um ano de investigação, período em que se constatou que, apesar do sucesso do evento, ele não representava retorno financeiro para o poder público. Todo o valor arrecadado, conforme a denúncia, era revertido para grupo de amigos e familiares dos organizadores.
O juiz deve deferir liminar e alguns dos acusados poderão ser afastados dos cargos que ocupam.

Fonte: Radio Gaúcha


Nenhum comentário: