segunda-feira, 11 de junho de 2012

Idosa de 87 anos matou assaltante em Caxias do Sul


trajetória de um assaltante acabou pelas mãos de uma idosa de 87 anos. Por volta das 17h de sábado, ela matou o ladrão com três tiros, em Caxias do Sul. O homem havia invadido o apartamento da mulher na esquina da Rua Do Guia Lopes com a Sinimbu, no Centro. A idosa tem a identidade preservada a pedido da família.

Enquanto peritos examinavam o apartamento onde Márcio Nadal Machado morreu, vizinhos ressaltavam a atitude da idosa. Para um grupo de dois homens e três mulheres que aguardava em frente ao prédio, a mulher só agiu assim porque foi ameaçada.

Mãe de três filhas, a idosa mora no edifício construído pelo marido há pelo menos 60 anos. Ela ficou viúva em 2002. O revólver é herança de família.

Segundo parentes, ela guardava a arma municiada, mas nunca a havia usado. Por esse motivo, policiais e vizinhos ficaram espantados com a facilidade com que ela manuseou o revólver.

Há alguns anos, por conta de alguns furtos, a família reforçou a segurança do imóvel com grades nas portas e janelas. A idosa conversou com o jornal Pioneiro. Confira a seguir:

Pioneiro – Como a senhora percebeu o invasor dentro de casa?

Idosa
Não lembro direito. Eu estava deitada. Acordei com um clarão e, de repente, ele estava parado ao lado. Pensei que fosse meu neto. Ele começou a dizer para eu ficar calma e saiu. Não estava entendendo nada. Fiquei com medo. Não tinha visto por onde entrou. Ele não conseguia abrir o portão (no hall do apartamento).

Pioneiro – Qual foi sua reação?

Idosa
Peguei o revólver no roupeiro e fui atrás dele. Quando chegou ao portão, ele se virou e manifestou que ia vir para cima de mim. Me defendi, atirei. No chão, ele fez gesto para me atacar, daí atirei de novo.

Pioneiro – O que a senhora fez depois
Idosa Fiquei apavorada. Liguei para todo mundo (familiares), mas ninguém atendia ao telefone na hora. Não sabia o que fazer.

ZERO HORA - Pioneiro

Nenhum comentário: