domingo, 13 de maio de 2012

Bichos esquisitos...

Certo e errado, ético e antiético, bonito e feio.. são todos conceitos suuuper parciais. Acho que não tem ninguém que possa definir um conceito universal pra qualquer um deles com propriedade. No entanto, na particularidade nós falamos contundentemente sobre qualquer um deles. Julgamos o que é cada um com facilidade.
O que nos é estranho, geralmente passa rapidinho pro errado ou pro feio, mas nem por isso o é. Eu passo, de vez em quando, por umas situações cotidianas esquisitíssimas, por passar, ver e cumprimentar gente que eu mesma acho estranha, com suas caras estranhas, suas atitudes estranhas.. atitudes que eu aprendi como estranhas, feias, erradas. Mas que nem por isso o são.
Fazendo um trabalho sobre as operações formais (do tio Piaget), a gente tentou trabalhar com uns adolescentes em cima de algumas hipóteses. Eu pensei, então, nuns bichinhos esquisitos pra ajudar nisso.



Essa coisa fofa aí.. é uma toupeira. A toupeira do nariz de estrela! Podemos chamá-la de feia?



o queridinho de olhar assustado é o Aye-aye, um primata da ilha de Madagascar! Estará ele errado?


por fim, o apetitoso aí é o peixe bolha, sim!! Um peixe!! Ele é encontrado em grandes profundades.. alguém acha ele antiético?

Sem dúvida, não se pode fazer nenhum julgamento de valor dos amigáveis bichinhos..
Mas que eles (e as situações) são esquisitos.. ah! Isso são!



tags: bichos, animais, esquisitos, estranhos, bichinhos, feio

fonte: qqermenina.blogspot.com.br

Nenhum comentário: