quinta-feira, 19 de abril de 2012

CPI do Instituto Ronaldinho deve convocar Assis para depor

CPI que irá apurar a relação entre a prefeitura e o Instituto Ronaldinho Gaúcho foi instalada hoje.
CPI que irá apurar a relação entre a prefeitura e o Instituto Ronaldinho Gaúcho foi instalada hoje.

Foi instalada oficialmente, nesta quinta-feira (19), a CPI que irá apurar se ocorreram irregularidades durante à parceria entre a prefeitura de Porto Alegre e o Instituto Ronaldinho Gaúcho.

O empresário Roberto de Assis Moreira, irmão de Ronaldinho, será convocado a depor já na próxima quinta-feira (26), conforme requerimento do vereador Pedro Ruas (P-Sol). O parlamentar ainda solicitou medidas judiciais para impedir que Assis se ausente do país enquanto a CPI estiver em andamento.

Em reunião nesta amanhã, a Comissão, presidida pelo vereador Mauro Pinheiro, escolheu escolhidos para a vice-presidência o vereador Professor Garcia e para a relatoria o vereador Waldir Canal. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Mauro Zacher, acompanhou os trabalhos da primeira reunião da CPI.

Antes da instalação, a secretária municipal da Educação, Cleci Jurach, entregou à liderança do governo toda documentação referente aos convênios entre a prefeitura e o Instituto Ronaldinho Gaúcho. Os volumes foram repassados pelo vereador João Dib ao presidente da CPI.

Na mesma linha, o vereador Professor Garcia, que preside a Comissão de Educação, Cultura e Esportes (Cece), anunciou que todas as informações prestadas no âmbito da Cece também serão integralmente disponibilizadas.


fonte: jornal do comercio

Nenhum comentário: