quinta-feira, 1 de março de 2012

Brasileiro de 13 anos próximo do Real Madrid

Rio - O Real Madrid está próximo de contratar mais um brasileiro. Não é o Neymar, o Ganso, não é nenhum jogador conhecido. Pelo menos por enquanto. Luiz Henrique dos Santos, conhecido também como Pety, de apenas 13 anos, realizou testes no clube espanhol e foi aprovado para jogar nas categorias de base galáticas.

Nascido em São Luís do Quitunde, cidade de apenas 30 mil habitantes no interior de Alagoas, o jovem jogador é um fenômeno na Internet. Vídeos com seus lances fazem sucesso no Youtube. Ex-atleta do Olé Brasil, clube de Riberão Preto (SP), Pety foi levado no início de fevereiro à Espanha para realizar testes no Betis. Ele foi aprovado, mas o custo financeiro para levar o jogador e a família para morar no país fez o clube desistir.

Foto: Divulgação
Pety visitou o San Bernabeu, estádio do Real Madrid | Foto: Divulgação

"O Betis não tinha condições de manter o Pety e os pais na Espanha. Estávamos tristes no hotel quando, de repente, o telefone tocou", conta o empresário do menino, Fabrício Zanello.

Do outro lado da linha estava o diretor de captação de atletas do Real Madrid, Paco de Gracia.

"Ele falou: 'Estou sabendo que você está com um fenômeno'. E nos convidou para ir a Madri realizar os testes", explica Zanello.

O jogo virou. Pety treinou no poderoso clube durante cinco dias e foi aprovado pelos diretores. Desde então, seu nome correu o mundo. Os sites do "Marca", da Espanha, e do "Corriere dello Sport", da Itália, rasgaram elogios ao jovem brasileiro e o compararam a Neymar e Messi, que chegou ao Barcelona com 13 anos, idade atual de Pety.

"Acho que meu estilo de jogo parece um pouco com o do Messi. Para mim, ele é o melhor jogador do mundo", disse Pety, que também é canhoto.

Mesmo com toda expectativa, sua ida ainda depende de um "ok" do Real Madrid. O investimento é alto, pois toda família teria que ir morar com ele no país.

"Estou confiante. Vou dar tudo de mim para ele ir para o Real. É um bom garoto, de bem com a vida. Sabe o tamanho do clube, sabe o que é jogar lá e está bastante ansioso", afirmou Zanello, que espera pela resposta final até o dia 10 de março.

Foto: Divulgação
Menino veste a camisa do Real Madrid durante testes | Foto: Divulgação

Até lá, a ansiedade tomará conta da família. A mãe, Josiane Costa dos Santos, trabalha como dona de casa, enquanto o pai, Amaro dos Santos, é supervisor de frota e maior incentivador da carreira do filho. Flamenguista, o apelido de Pety é uma homenagem ao sérvio Petkovic, ídolo do clube carioca.

Apesar de torcer para o rubro-negro, Pety não sonha em jogar por nenhum clube brasileiro. Seus objetivos ultrapassam as fronteiras tupiniquins: "Jogar no Real Madrid será a realização de um sonho", garantiu o jovem jogador, que pensa em vestir a camisa da Seleção Brasileira no futuro: "É a meta de todo jogador".

Jogar no Real Madrid será a realização de um sonho
Pety

A torcida é grande, a confiança de seu empresário e da sua família também. Mesmo assim, um plano B já está na gaveta, caso o Real não esteja disposto a arcar com os custos da sua moradia.

"Não estamos colocando dificuldades financeiras, queremos apenas uma oportunidade dele mostrar seu futebol. Já temos outras propostas de clubes nacionais e internacionais, mas vamos esperar", garantiu seu empresário, afirmando que atualmente Pety só jogaria no Brasil pelo Cruzeiro, onde fez testes antes de ir para a Espanha: "Eles nos deram a primeira oportunidade", finalizou.

Com futebol nas pernas e sonhos no coração, Pety está próximo de alcançar o objetivo de milhares de crianças brasileiras e jogar por um dos maiores clubes do mundo. O Real Madrid ainda não contratou o Neymar, o Ganso, muito menos o Messi, mas deve ficar com Pety, um brasileiro que busca ser maior do que todos eles. O tempo será o senhor do seu destino.



fonte: O dia online

Nenhum comentário: