sábado, 25 de fevereiro de 2012

Por onde anda Batoré?




O artista Ivanido Gomes Nogueira, nascido em Serra Talhada - Pernambuco, tornou-se conhecido ao participar do programa A Praça É Nossa, do SBT, na década de 1990 com o Personagem Batoré.
Junto com seu visual marcante, o personagem é lembrado até hoje por um de seus bordões mais conhecidos: "Ah, pára ô!". E por citar em suas piadas inúmeras vezes a cidade de Mauá em São Paulo, onde vive.
Além de contar piadas, Batoré usa o humor escrachado, em que ele zomba da sua própria feiúra e pobreza. A sua frase mais popular: "Você pensa que é bonito ser feio?", sendo também conhecido o seu bordão "Você é forgaaado!"
Hoje o humorista está no ar pela TV Jornal de Limeira - interior de São Paulo, com o programa "100 Protocolos". O humorístico vai ao ar todas as segundas-feiras, às 10h da noite, ao vivo, com reprises na quarta-feira e no sábado.





O humorista Também está com um programa em uma rádio Local no município de Mauá, onde mora e é vereador atualmente. O programa esta no horário das 7:00 às 9:00 da manhã e chama-se "Batoré no pé D'ouvido" podendo ser ouvido via internet.
No dia 5 de outubro de 2008 o humorista foi eleito vereador da cidade de Mauá pela coligação PR/PP com 4.779 votos (2,16% do total de votos válidos) sendo o terceiro vereador mais votado.
Uma curiosidade pouco conhecida foi a curta carreira de jogador de futebol semi profissional de Batoré, tendo jogado na posição de Lateral-direito e atuado nos seguintes Clubes como jogador: E.C. Santo André, São Paulo-SP (Categorias de base), Saad-SP, Paulista-SP, Ituano-SP.






tags: por onde anda; batoré, humorista, praça é nossa, feio,
fonte: wikipédia

Nenhum comentário: