segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O Extraterrestre de Passo fundo




É a pergunta que não quer calar: toda vez que “Sinais” de M. Night Shyamalan é exibido na TV, telespectadores questionam se o vídeo do ET no aniversário em Passo Fundo, RS, seria real. A resposta curta e simples é: NÃO, É APENAS PARTE DO FILME DE FICÇÃO.
A resposta mais longa inclui rever o vídeo com áudio original e ouvir o garoto gritar “Está na garagem! Tá atrás daí! IS BIRRÁÁÁIN!“. Esta última frase pode soar incompreensível a 99% dos brasileiros, incluindo os que entendem inglês, mas significa “it’s behind!“, em inglês, uma tradução errada de “está atrás“. O garoto fala em inglês para que os espectadores americanos do filme entendam algo.



Não apenas isto, o ET que surge “birráin” na filmagem do aniversário é idêntico ao que surgirá em outras cenas do filme mais claramente. Ele foi criado digitalmente, e mesmo hoje, apenas alguns anos depois, sua aparência já é pouco convincente.
Curiosamente, relatos de pessoas que acreditam terem visto seres extraterrestres ao longo das últimas décadas raramente descrevem alienígenas verdes. O termo “homenzinhos verdes“, apesar de famoso, nunca correspondeu a uma predominância de tais relatos. A cor dos alienígenas sempre variou muito de acordo com o relato, e foi apenas a partir da década de 1980 que a cor cinza passou a predominar.
Shyamalan pode ter se inspirado para criar a cena do ET na festa de aniversário em um filme anterior muito similar, em que alienígenas atacam o aniversário de uma garota: “Alien Abduction: Incident in Lake County“. O filme também é ficção. Shyamalan provavelmente situou sua cena no Brasil para dar continuidade ao enredo que, embora centrado na casa e família do pastor, dá notícia de que a invasão alienígena é global — México, Oriente Médio e outros países também são mencionados.


fonte: http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/1108/sinais-o-extraterrestre-de-passo-fundo

Um comentário:

Alisson Lourenço disse...

Ola amigo. Na verdade este caso é real. Eu vi no Teledomingo, cerca de 10 anos antes do filme. A imagem recriada no filme sinais não é real. Mas este caso aconteceu e eu vi na televisão. Mas acredito que este caso e vídeo real foi retirado da internet. Meu nome é Alisson.