terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Homem que jogou ácido em cadela no DF se apresenta à polícia

Um homem se apresentou nesta segunda-feira (27) em um delegacia do Gama, no Distrito Federal, e admitiu ter sido o autor dos maus-tratos a uma cadela, na terça-feira de carnaval, informou a polícia. O animal sofreu queimaduras no olho direito e no corpo provocadas por um produto corrosivo. O homem teria dito aos policiais que jogou na cadela um líquido que ele imaginava ser água.

Segundo a polícia, o rapaz trabalha em um supermercado próximo da residência dos donos da cachorra. Aos policiais, o rapaz explicou que o animal costumava comer frangos no açougue do supermercado.

Após prestar depoimento, ele foi liberado. A polícia encaminhou o inquérito para o Ministério Público. Se for condenado, ele pode pegar até um ano de prisão por maus-tratos a animais.

A veterinária Jeandra Ferraresi que fez o primeiro atendimento no animal disse que o produto jogado na cachorra pode ter sido soda caústica ou algum outro tipo de ácido. Apesar da gravidade dos ferimentos, a veterinária disse que o animal vai se recuperar.





fonte: G1

Nenhum comentário: