quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Fundador do Megaupload paga fiança e sai da prisão

Após passar 34 dias preso, o fundador do Megaupload, Kim Schmitz, também conhecido como Kim Dotcom, conseguiu o direito de ser liberado sob o pagamento de fiança. O juiz Nevin Dawson, do distrito de North Shore, na Nova Zelândia, entende que ele não apresenta mais risco de fuga, já que todo o seu dinheiro foi apreendido e as autoridades não descobriram outras contas ou espólios.

“Estou aliviado de ir para casa ver minha família, meus três filhos e minha esposa grávida”, disse Dotcom em uma conversa com repórteres ao deixar a prisão. Para ficar em liberdade, ele terá que usar uma etiqueta eletrônica e viver em uma pequena propriedade alugada próxima à sua mansão. Ele também não pode mais acessar a Internet ou andar de helicóptero, e está proibido de ir a lugares distantes de casa.

Dotcom aguarda a decisão sobre uma possível extradição. Ele foi preso no dia 20 de janeiro a pedido de autoridades americanas e enfrenta um dos maiores processos de violação de copyright na história do país. O Megaupload é acusado de causar mais de US$500 milhões em prejuízos para detentores de direitos autorais. Não bastasse isso, no dia 17 de fevereiro, Dotcom foi processado mais uma vez por três novas infrações de copyright e cinco de fraude eletrônica.


fonte: adrenaline.uol.com.br


Nenhum comentário: