sábado, 18 de fevereiro de 2012

Atençao: E-mail de ovo no para-brisas é falso

E-mail alerta para um novo tipo de golpe aplicado por ladrões: ovos no para-brisa!

Essa história começou a circular pela rede no final de 2009 e é falsa!

O texto, com suas variações, sugere que ao ter seu para-brisa atingido por ovos, o motorista deverá aumentar a velocidade e não jogar água no vidro. Isso é muito perigoso, pois com o aumento da velocidade e diminuição da visibilidade, as chances de acidente são muito maiores.

É claro que essa técnica pode até estar sendo usada por ladrões nas estradas. Há relatos de vítimas que tiveram seus carros danificados por pedras atiradas de viadutos. Quando o motorista pára o automóvel, os ladrões atacam a vítima.

Porém, não encontramos nenhuma notícia de alguma vítima dos ladrões de ovos (!). Ao buscarmos por "ovo no para-brisa" temos como resultado apenas blogs e sites que reproduziram a história. Caso algum leitor encontre, favor postar o link da notícia nos comentários abaixo.

Nos seguintes parágrafos, o texto afirma:

"* Mantenha a calma e a VELOCIDADE
* Não use o limpador de pára-brisas!
* NUNCA coloque água no pára-brisas!
* Aumente a velocidade a se perder, que os LADRÕES estão por perto."

Ou seja, na primeira linha o autor sugere que se mantenha a velocidade e, três linhas abaixo a coisa muda de figura e o texto manda amentar a velocidade. Afinal, é pra manter ou aumentar a velocidade?

Nosso conselho:

Ao ser atingido por ovos na estrada, aconselhamos o uso imediato do limpador de para-brisas em conjunto com o jato d’água. Evite parar o carro.

O site da Revista Auto Esporte publicou um vídeo mostrando que o ovo não obstrui a visão do motorista. Perceba no vídeo que assim que é atingido pelos ovos, o motorista liga o limpador e aciona o jato de água no vidro, deixando-o limpo.

O fórum AutoFórum e os sites Associated Content, Finishing e o Ehow mostram como é difícil se remover manchas de ovo ressecadas da lataria dos automóveis, portanto, assim que tiver oportunidade, lave o carro. Se possível, faça isso antes que a mistura clara-gema seque sobre a pintura.

No final do e-mail, o texto pede para ser repassado para os amigos e familiares. Tipico de um hoax!

Nenhum comentário: