sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Americana faz arremessos de basquete mesmo em coma

Maggie faz arremessos de basquete
Maggie faz arremessos de basquete

Uma adolescente da cidade de Overland Park, no Kansas, Estados Unidos, surpreendeu os médicos ao fazer arremessos de basquete, mesmo estando em coma.

Maggie Meier entrou em coma em 2008, depois de uma convulsão. A adolescente sofria de um tipo de meningite que causa inchaço no cérebro e ficou adormecida por quase três meses. Durante esse tempo, as enfermeiras a moviam a cada duas ou três horas, para evitar o endurecimento dos membros.

De acordo com informações do jornal “Daily Mail”, a família de Maggie deixou uma bola de basquete nas mãos da adolescente, enquanto ela estava sentada em uma cadeira de rodas - mesmo em coma - já que a jovem era uma entusiasta do esporte. Para a surpresa de todos, os reflexos de Maggie retornaram e ela começou a fazer arremessos com a bola.

A adolescente ficou em coma por causa da meningite
A adolescente ficou em coma por causa da meningite

- O ato de fazer arremessos de basquete pode ter sido assimilado como um dos instintos básicos de Maggie. O movimento voltou a ela, mesmo antes de ela ter sido capaz de se levantar ou andar novamente - explicou William Graf, neurologista da adolescente.

Enquanto fazia os arremessos, Maggie muitas vezes parecia estar acordada. Mas voltava adormecer momentos depois. Desde que saiu do estado de coma, a adolescente teve que aprender tudo de novo: ler, andar e até falar. A recuperação total durou quase quatro anos, mas ela não pensa muito nisso.

- Quando estou aqui fora, não penso muito no que passou... Mas quando lembro, penso que foi incrível ter jogado basquete mesmo em coma - disse Maggie, que joga no time da escola.

Ao acordar, a jovem precisou reaprender a falar, ler e andar
Ao acordar, a jovem precisou reaprender a falar, ler e andar

Maggie continuou a praticar o esporte após deixar o hospital

]
fonte: extraglobo.com

Nenhum comentário: