domingo, 1 de janeiro de 2012

Como estão os personagens da turma do Chaves atualmente

























Roberto Gómez Bolaños (Chaves)






Roberto Gómez Bolaños o interprete e criador das séries Chaves, Chapolin e Chespirito atualmente vive no México em uma mansão com sua esposa Florinda Meza, a interprete da personagem Dona Florinda. Atualmente com 76 anos, Chespirito é diretor da Televicine (empresa de cinema da Televisa), recentemente em Julho de 2006 (foto acima) lançou o seu livro “El Diário de El Chavo del Ocho”. Além de cuidar da parte cinematográfica da maior empresa de televisão do mundo, Chespirito tem um novo hobbie: Escrever roteiros eróticos. A pouco tempo se livrou de uma pendenga no tribunal com a atriz Maria Antonieta de Las Nieves, pelos direitos da personagem Chiquinha. Atua também com sua peça 11 y 12, sucesso a uma década no teatro mexicano, recorde de bilheteria. No início deste ano assinou contrato com a Disney para que seu filho Roberto Gómez Fernandes, produzisse as séries animadas de Chaves & Chapolin Colorado.


Florinda Meza Gárcia Bolaños (Dona Florinda)


Florinda Meza Bolaños (nome de casada) a interprete da irreverente Dona Florinda atualmente é casada com Roberto Gómez Bolaños e vive em sua mansão no México. Além de atuar com seu marido na peça 11 y 12, Florinda Meza é cantora de ópera e dirige novelas na Televisa. Com 57 anos de idade segue os passos do marido e virou escritora, escreveu muitos roteiros para filmes, novelas e teatro. A pouco tempo atrás deu uma de política e participou da campanha que elegeu Vicente Fox a presidência do México.



Carlos Villagran Eslava (Quico)



Carlos Villagran, o interprete do Quico, também conhecido como Pirolo vive atualmente na Argentina. O seu circo “El Circo del Kiko” foi desativado a algum tempo, depois de passar pelo Brasil e fazer muito sucesso em toda a América, Carlos Villagran agora se dedica a sua família. Tem 61 anos e vive com seus seis filhos e sua esposa na Argentina, onde faz pequenos trabalhos e desfruta de toda sua fortuna acumulada com seus personagens no México e na Venezuela.



Rubén Aguirre Fuentes


(Professor Jirafales)Não, não estamos pregando uma brincadeira com você, acredite: Este na foto acima é Ruben Aguirre Fuentes, 71 anos, interprete do ''professor lingüiça''. Infelizmente Ruben Aguirre enfrenta demasiados problemas de saúde, atualmente está ultrapassando a faixa dos 125 kg e está pesando mais do que o senhor Barriga nos anos 70. Não, ele não é comilão, a causa, motivo, razão e circunstancia que leva o professor lingüiça a estar neste estado é que Aguirre engordou mais de 25 quilos devido ao uso de um medicamento para curar um problema que tinha na perna há alguns anos. Atualmente ele vive no México com sua mulher Consuelo Aguirre e seus sete filhos, as atividades do “Circo del Professor Jirafales” estão paradas a anos.



Edgar Vivar (Senhor Barriga)



Edgar é um exemplo de superação e garra, o interprete do senhor barriga que veio ao Brasil a algum tempo (foto acima) hoje em dia mora na Argentina e atua em uma novela local. A algum tempo fez um tratamento que o fez emagrecer mais de 50 kg. Depois de enfrentar sérios problemas cardíacos e respiratórios devido a sua tiróide, e de ver a morte de perto, o nosso barrigudo deu a volta por cima, com 59 anos de idade se mudou para a Argentina, está atuando em uma novela e fez a algum tempo uma participação especial no programa “La Noche del Dez” de Diego Armando Maradona. Além de escrever para novelas e séries, Edgar Vivar dirige um roteiro de suspense na Argentina.


Maria Antonieta de Las Nieves (Chiquinha)


A interprete da Chiquinha, hoje tem 56 anos de idade, ela é a mais nova do elenco. Depois de ficar afastada da televisão por longos dez anos e só se apresentar ao público com seu circo: “El Show de La Chilis”, Maria Antonieta chegou em um acordo com Roberto Bolaños para o uso da personagem Chiquinha, dez anos de angústia com as pendengas no tribunal finalmente se encerram. Foi graças a ela que o projeto do desenho animado foi em frente, já que sem Chiquinha o projeto ficaria precário e sem muita graça. Ela atualmente vive no México e atua como protagonista da novela infantil “Sueños y Caramejos” onde atua como Antonieta Monraz uma rica senhora que cuida de crianças. Maria Antonieta abriu recentemente sua casa para o Brasil, existem boatos de que seu circo voltou a atividade, mas não é nada confirmado. A atriz anuncia a anos no seu site que deve vir ao Brasil, pórem nunca veio como a personagem Chiquinha. Maria Antonieta visitou a terra amarelinha no início de 2005, onde passou férias em Recife no anonimato, longe da imprensa.



Angelines Fernandes



Poucos sabem, mas a nossa tão querida Bruxa do 71 não era mexicana. Ela nasceu no dia 30 de julho de 1924 na cidade de Madri, na Espanha. Para a tristeza dos fãs da série, Angelines faleceu no ano de 1994, com câncer no pulmão, devido ao fumo em excesso - assim como Ramón Valdéz, o Seu Madruga. Seu corpo descansa em Mausoleos del Ángel, no México. Angelines Fernández chegou ao México no ano de 1947 e foi pioneira do cinema daquele país. Chegou a trabalhar nos filmes dos comediantes mexicanos Cantinflas e Arturo de Córdovas, mas a personagem que a consagrou foi mesmo a Dona Clotilde, que interpretou brilhantemente por mais de 23 anos.


Ramón Gómez Valdés y Castillo ( SEU MADRUGA )


DON RAMÓN, como era conhecido, foi um ator mexicano. Ainda hoje, seu personagem Seu Madruga (Don Ramón, na versão original) é cultuada, havendo diversas páginas, blogs e comunidades no site de relacionamentos Orkut em sua homenagem. Casou-se três vezes (uma delas com a cantora Aracely Julián) e teve dez filhos. Faleceu de câncer de pulmão no dia 9 de agosto de 1988 aos 65 anos de idade, ocasionado pelo fumo excessivo, que depois espalhou-se para o estômago.








Curiosidades
Sabe-se que Ramón Valdés tinha uma memória privilegiada. Fora do estúdio vestia-se quase igual como no seriado, pois afirmava que com os Jeans podia sentar onde quisesse sem temer sujar a roupa. (segundo declarações de seu filho Rafael Valdés). Também tinha rituais curiosos, como fumar um cigarro antes de dormir.

Ramón Valdés nunca pôde desassociar sua pessoa do papel de Seu Madruga. Tanto as pessoas como os produtores não podiam vê-lo em outro papel. O ator confessou para a revista Actores&Actrices&Rumores que, depois de deixar o seriado Chaves, recebeu apenas quatro ofertas para atuar: as quatro eram pedidos de Chespirito para voltar a fazer o papel de Seu Madruga. De qualquer forma, sua carreira não terminou com a sua saída da turma do Chaves: atuou em diversas peças de teatro, duas no colégio de sua filha mais velha e uma no colégio de sua filha mais nova. Em todas as peças, fez o papel de Seu Madruga.



ISSO, ISSO, ISSO, ISSO, ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: