sábado, 21 de janeiro de 2012

Pais decidem revelar que filho é homem após cinco anos de segredo

Casal britânico afirmava apenas que Sasha era de um 'gênero neutro'.

Queria evitar toda essa coisa dos estereótipos', disse a mãe.

O casal britânico Beck Laxton e Kieran Cooper decidiu revelar o sexo de seu filho cinco anos após seu nascimento, de acordo com informações do Daily Mail. Sasha, que durante todo o tempo era caracterizado por seus pais como "gênero neutro", é um menino.

"Queria evitar toda essa coisa dos estereótipos", disse Beck Laxton, de 46 anos. "Estereótipos me parecem fundamentalmente estúpidos. Por que querer caracterizar as pessoas? Dizer qual é o sexo afeta o que as crianças usam e com o que elas podem brincar, e isso forma o tipo de pessoa que ela se torna", completou.

O menino Sasha, cujo sexo foi mantido em segredo por cinco anos por sua família (Foto: Daily Mail/Reprodução)
O menino Sasha, cujo sexo foi mantido em segredo por cinco anos por sua família

Ao longo dos anos, ele dormiu em um quarto neutro de cor amarela, pode usar roupas dos dois gêneros e brincar com itens tanto usualmente escolhidos por meninos quanto os preferidos pelas meninas. Os pais só decidiram contar ao mundo o sexo de Sasha após ele começar a frequentar a escola, acreditando que seria muito difícil esconder o fato.

O Daily Mail também conversou com um professor universitário de psicologia sobre o assunto. Para o dr. Daragh McDermott, é difícil dizer como a decisão dos pais afetará Sasha. "Mas a família é apenas uma das fontes para o desenvolvimento no crescimento da criança. O fato de se identificarem como homem, mulher ou como gênero neutro será influenciado pela escola e pela socialização com outras crianças e adultos, além dos meios de comunicação de massa"

tags: noticia bizarra, pais e filhos, menina homem, ela é ele, revelação

Fonte: G1

Nenhum comentário: