quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Onça pintada ataca motorista durante a madrugada no interior de Mato Grosso






Caminhoneiro escapa vivo de ataque de onça em Mato Grosso, mas leva 200 pontos pelo corpo

Uma bicicleta usada como escudo foi o que salvou o caminhoneiro Alex Eduardo Petkovicz, 33, de sofrer ferimentos mais graves ou até morrer por ataque de uma onça pintada, no centro de Ipiranga do Norte (470 km de Cuiabá).

Petkovicz sofreu ferimentos nos braços, pernas, cabeça e rosto, a maioria sem gravidade, mas que lhe custaram cerca de 200 pontos em suturas.

O ataque da onça aconteceu na madrugada de quarta-feira (24), quando Petkovicz estacionou o caminhão em galpão no centro da cidade. Depois de deixar o veículo, o motorista pegou a bicicleta e, nesse momento, o felino o atacou.

A força da onça fez o caminhoneiro cair ao chão. Ele pegou a bicicleta e colocou em cima do corpo, usando-a como escudo. Os gritos da vítima fizeram a onça fugir correndo em direção a uma plantação de soja próxima.

A PM foi chamada ao local pelo caminhoneiro. Policiais do destacamento o levaram ao posto de saúde, mas não havia condições de atendimento em razão da gravidade dos ferimentos. A vítima foi levada ao Hospital Regional de Sorriso, a 70 km do local do ataque.

O caminhoneiro recebeu alta na tarde desta quarta-feira (26), apesar de ter cerca de 200 pontos nos locais da mordedura da onça.

Petkovicz é natural do Rio Grande do Sul e há menos de um ano mora em Ipiranga do Norte. Ele e a família estão evitando dar entrevistas, mas a uma rádio de Sorriso ele disse que levou um grande susto ao deparar com o felino.

A Polícia Militar informou que desde o ataque da onça, a população da cidade está preocupada com outras investidas do animal. Várias ligações foram feitas, a maioria delas pedindo que o reforço nos arredores da sede do município seja aumentado. Um soldado informou que foram encontrados vários rastros de onça e de dois filhotes perto do local do ataque.

Dados do IBGE apontam que o município tem cerca de 5.100 habitantes. A economia gira em torno da soja. Plantadores do grão derrubaram centenas de hectares da floresta para o plantio. A região é área de transição do Cerrado com a Amazônia.




tags: onça, onça pintada, motorista atacado, 

Nenhum comentário: