quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Gaucho na visão de Fausto Silva


É Fausto Silva, vejo tantos blogs contando piadas de gauchos e nos chamando de gays, que fico pensando no despeito dessa gente ou até o que poderia ter acontecido. Se foi traído por um gaucho meu amigo, não nos culpe. Apenas culpe aquele que fez aesta barbaridade com ela. Nós não temos culpa, talvez nem o gaucho que te traiu e sim aquela que te pôs estas guampas. E aliás, se o fulano é gay, o problema é dele. Se é gaucho e gay, o problema continua sendo dele. Se for paulista e gay, não é problema meu de de ninguém a não ser dele. Então devemos ter mais respeito com gauchos, cariocas, paulistas cearenses ou com quem for. Mas tenho a certeza de que se for um negócio muito taxativo é porque tem tração no meio. E se foi um gaucho, não culpe um estado inteiro, a não ser que foram vários gauchos, aí não tiro a razão do guampudo!

Big Brother 'Eu acho uma desgraça, ruim, uma merda mesmo. O Big Brother é um fenômeno que só faz mal pra televisão, dá a impressão de que todo mundo que trabalha no meio vive de festa, é vagabundo.. Além do mais, o programa deveria mostrar todas as camadas sociais, fazer um confronto mesmo. Em vez disso bota lá garotão com garotona pra ver quem vai se pegar. Olha o Alemão, o cara é simpático e tal, mas saiu do BB e foi dançar no meu programa.
O que aconteceu? O próprio público mandou ele pra casa. Depois foi pro Fantástico e só fez merda.' Novelas e panelas 'Acho novela um troço horrível, não assisto. Aliás, se tivesse que ser pago pra ver televisão eu queria o dobro do que ganho. Não que eu ache novela mal feita, mas tem um problema de ritmo: ou é muito lenta, ou muito afobada. Além do mais, hoje em dia o autor manda mais do que o diretor, então sempre escala os mesmo atores, é uma panela. Aí fica só aquele chiadinho carioca, um saco mesmo.'
Independência ao RIO GRANDE DO SUL 'Acho que o Rio Grande do Sul tinha mesmo era que se separar do Brasil, falando sério.

O povo de lá tem um nível de educação superior, além de uma série de outras coisas. O gaúcho tem uma qualidade que falta ao Brasil, ele sabe se posicionar, toma partido, tem um talento nato pra isso. No resto do país é todo mundo em cima do muro, o que é péssimo em todos os sentidos.
Falo como paulista e garanto: a maioria dos brasileiros tem inveja dos
gaúchos.'


tags: gauchos, RS, rio grande do sul, povo do sul,

Nenhum comentário: